"Desgrudem os adesivos"

Da leitora Suely Fernandes, sobre a nota Vitória Verde:

E vocês imaginem só se uma potência como a força do Greenpeace, ia se intimidar com os sojeiros e alguns mercenários de Santarém que querem vender suas máquinas destruidoras. Viva, os santarenos que foram as ruas, que lutaram e ficaram a favor de seu povo. Tá na hora dos "riquinhos" desgrudarem os adesivos de seus carros, pois o aviso já foi dado, "a Amazônia é dos brasileiros, sim, mas não dos que querem destrui-la."

Comentários

Anônimo disse…
Preservar a natureza e explorá-la podem coexistir. O que não pode é alguns desmatarem impunemente ou vivermos em uma cidade empobrecida com tantos recursos vegetais e minerais. Temos que saber explorar hoje, já, nossas florestas, com sapiencia.
Chamam de riquinhos os cidadãos que colocam adesivos (Fora Greenpeace) e os riquinhos patrocinados pelas ongs que fazem baderna?
Chamam o Greenpeace de defensor da natureza e do mundo. Como eles deixam os EUA serem os maiores produtores de soja e os maiores poluidores do mundo?
Como deixam os EUA não cumprirem o protocolo de Kyoto a favor do meio ambiente?
Pois é, e ainda dizem que os cidadaos pobres de santarém foram as ruas a favor de greanpeace!!!!!!! Fala sério.
O que vejo são adesivos e passeatas Fora Greanpece.
Independentemente disso tudo. Por favor, alguem me de uma SUGESTÃO DE MODELO ECONOMICO QUE POR FAVOR TIRE SANTARÉM DESSA MISÉRIA. QUE FAÇA CIRCULAR DINHEIRO E RENDA NA NOSSA QUERIDA PÉROLA DO TAPAJÓS PARA QUE AO MENOS POSSAMOS VIVER E GOZAR DE UMAS POUCAS RUAS ASFALTADAS, DE SHOPPINGS, DE PARQUES E BOSQUES, DE UMA FAUNA E FLORA PRESERVADA E EXPLORADA CORRETAMENTE
Espero respostas.

Ass. Arthur Pereira dos Santos
Anônimo disse…
Desculpe Arthur, mas me permita esse desabafo.
Sei que sapos são coisas difíceis de serem engolidos, e entendo a sua dificuldade em fazê-lo, principalmente agora depois da recuada das Multinacionais da Soja.
Mas querendo ou não, esse “movimento” de adesivos e passeatas, nunca existiu. Foi um grupo de sojcultores, liderado por grileiros, apoiado por setores empresariais e midiaticos santarenos, que tentaram fazer campanha de mobilização, promovendo badernas, provocações e ameaças. O resultado foi o seu próprio fracasso, e o fracasso de seus patrocinadores.
Agora não venha com essa do Protocolo de Kyoto, pois foram e são inúmeras as manifestações do movimento ambientalista, nacional e internacional, incluso Greenpeace contra o Governo dos Estados Unidos para que assine o acordo, talvez o senhor devesse se informar melhor antes de lançar acusações à toa. Que eu saiba sojeros nenhum se manifestou ou protestou a favor do protocolo de Kyoto. Quando sojero protesta e bloqueia ruas é para proteger seu próprio bolso e “sempre para pedir” dinheiro do governo.
Sobre a produção de soja nos Estados Unidos, o Senhor, que deve ser bem próximo da Cargill (americana), deverá saber que lá não se produz soja em florestas, que, aliás, são muito bem conservadas. O Brasil, hoje segundo maior produtor do mundo, e será o primeiro nos próximos quatro anos, sem precisar destruir seu patrimônio florestal.
Anônimo disse…
Só de afirmo uma coisa Artur, não é desmatando Santarém, que ela vai progredir pode ter certeza!
O Turismo seria uma grande alternativa de tivessemos políticos que gostassem de fato da Pérola do Tapajós!E fossem comprometidos com projetos sérios...