Acomodação

Do leitor que se assina Nuranda, sobre o post Baixa estima nos movimentos sociais:

Ora padre, o que esperar de uma prefeitura "popular de esquerda" que gastou R$ 0,00 em habitação e R$ 40,00 em saneamento? É preciso cuidado específico nessa área para não se criar mais uma favela. Se ocupar, comecem de uma maneira que permita com que os serviços públicos sejam instalados. Depois fica mais difícil. Ocupação ordeira não está vinculada a urbanização ordeira. Essa era a hora da prefeitura por em prática toda a sua política habitacional e implantar com rigor as regras do plano direitor. Se o que eu acabei de escrever não existe nem em papel, é melhor partirmos pra ações mais enérgicas das massas populares e mostrar que esses movimentos não eram político-partidários. Se são movimentos legítimos e apartidários, façam protestos como se a prefeitura não estivesse ocupada por um governo de "esquerda" (sic, sic, sic).

Se é pra subverter, subvertam com vontade, como nos velhos tempos! O que está parecendo é que os movimentos sociais tradicionalmente ligados aos partidos de esquerda estão completamente perdidos com a chegada de suas bandeiras ao poder. Um misto de incompetência, falta de planejamento, decepção e acomodação com pequenas migalhas. Não precisamos de mais políticos, precisamos sim de uma sociedade civil organizada e focada nos verdadeiros problemas da nossa cidade. Esses caras são nossos empregados, tem que fazer o que a gente quer, basta saber cobrar!

Comentários

Anônimo disse…
SALADA DE FRUTA

Esse do Nuranda, é mais um comentário que não acrescenta e não tira nada do que já foi dito. Uma salada com as mais ricas variedades de frutas.
Nesse caso, como o Nuranda sempre faz para qualquer assunto, usa-se o movimento social para mais uma crítica ideologica contra a esquerda.
Talvez o Nuranda poderia deixar as salada de frutas de lado e nos ajudar para que os nossos empregados trabalhem. Ele já tem a formula mágica: "basta saber cobrar".
Ilumine-nos Nuranda, grande Lider Tapajónico!
Anônimo disse…
Tadinha da esquerda!

Chegou ao poder e não sabe o que fazer.

Vai ver todos os militantes dos movimentos sociais brasieliros, ou pelo menos seus líderes estão no bolo que inchou tanto o governo federal quanto a prefeitura.

Com os líderes recebendo o saboroso leitinho da viúva o povo tem que arrumar outros porta-vozes pra se manifestar.

Onde está a esquerda brigadora? onde estão os líderes incendiários? Porque tanto silêncio diante de tanto descaso? Só valia brigar quando era a direita oligárquica?
Anônimo disse…
Que o PCC não te ouça Nuranda. Sociedade organizada, aí está uma. Do crime,porém mais organizada que essa "sociedade" que está no poder que não assume os seus.
Anônimo disse…
É a feira da fruta...

Recomendo o consumo de frutas, inclusive das vermelhas. Mas é preciso cuidado pra separar as que estão bichadas das que fazem bem. Há frutas para todos os gostos.
O que parece é que as frutas que se apresentaram vermelhas estão ainda verdes para serem degustadas.

Não sou nenhum bacuri pra perder meu tempo com brigas ideológicas, mas fico com as maçãs do rosto vermelhas de tanto rir com as réplicas. Não me incomodo se voce manga de mim.

Ora, os movimentos que se dedicaram para cobrar mudanças de postura das empresas privadas tiveram êxito. Conseguiram uma moratória e também alertar o mundo para a devastação da monocultura na região. Sem frutas.

Se os mesmos movimentos, tanto dos verdes quanto os dos laranjas não amarelasse e ao invés de falar abobrinha, reinvidicassem
com a mesma energia e vigor em prol de causas mais específicas como moradia e saneamento, que a prefeitura goiaba (vermelha por dentro mas cheia de tapurus) simplesmente ignorou, talvez os "nossos empregados" não nos fizessem de bananas. Seria culpa da Lima?

Quem sabe nos unindo por causas mais nobres que defesas partidárias ou ideológicas e sem jogar tomates uns nos outros, não consigamos enfim, descascar esse enorme abacaxi.

Por hora nos resta somente enfiar o pé na jaca e tomar cuidado pra não escorregar no quiabo.(sem preconceitos)

Abraço
Anônimo disse…
valeu Nuranda, essa treplica foi demais...é isso aí
Anônimo disse…
Brilhante! Parabéns Nuranda pelo texto bem humorado e sem rancores. Continue e não ligue para os rancorosos.