MDA assina convênio com prefeituras

A prefeita Maria do Carmo participou ontem, 29, da cerimônia em comemoração ao Dia da Agricultura Familiar, promovida pelo MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário), através do Incra.

O evento também marcou a assinatura de convênios e contratos do governo federal com prefeituras do Oeste do Pará, para o desenvolvimento da agricultura familiar. O encontro, que aconteceu no Iate Clube de Santarém, contou ainda com a participação de Carlos Mário Guedes, delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário, do deputado estadual Airton Faleiro (PT), de Inês Santos, supervisora da Emater/Santarém, Reginaldo Mosaico (gerente regional do Basa), Sílvio Carneiro, superintendente do Incra, entre outros.

O Delegado do MDA, Carlos Guedes, ressaltou o empenho da prefeita Maria do Carmo em favor da agricultura familiar.

Por sua vez, a prefeita Maria do Carmo disse que o que se persegue na região é uma agricultura familiar de qualidade e com financiamento. A prefeita reafirmou sua posição de que o desenvolvimento econômico da região também depende da produção familiar.

À tarde, as prefeituras da região assinaram com o Basa e o Incra 51 contratos para o desenvolvimento da produção familiar.

Fonte: Prefeitura de Santarém

Comentários