Maria mostra "Vera Paz" à CDP

A prefeita Maria do Carmo (PT) reuniu ontem, 30, em Belém com a presidente interina da CDP (Companhia Docas do Pará), Aclenilda Sousa Ferreira. No encontro, foi discutida a transferência da área da CDP (antiga Praia da Vera Paz) para a Prefeitura de Santarém.

Maria apresentou o projeto que o município possui para o local. Ela disse que espera agora um comunicado oficial da CDP para iniciar as benfeitorias previstas para aquela área. Inicialmente, o local receberá limpeza e iluminação.

O Projeto "Vera Paz” prevê ainda o prolongamento da orla da avenida Tapajós (sentido Cuiabá) com passeio público, praça de alimentação, estacionamento, área para feiras de artesanato, e manutenção do bosque com trilhas para caminhada.

Patrimônio

A prefeita esteve também no IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), de onde pretende garantir recursos para restaurar o Centro Cultural João Fona e o Casarão Tapajônico. Ainda no mês de junho, um técnico da prefeitura voltará a Belém para apresentar propostas no sentido habilitar projetos para restauração dos prédios históricos.

Fonte: Assessoria de imprensa da PMS

Comentários