Ameaças são apagadas do Orkut

Desde ontem de manhã, quando ficou sabendo que o blog e a GAZETA estavam fazendo matéria sobre a comunidade Fora Greenpeace, no Orkut, Derick Figueira tratou de apagar a ameaça de morte feita aos padres Edilberto Sena e José Boeing.

Fez mais: apagou seu perfil do site, para não deixar qualquer rastro. Em vão.

Prevendo esse procedimento, o blog fez cópia não só dos comentários de Derick como também de seu perfil, da comunidade e de todos os seus membros. Copiou ainda todos os dados referentes ao seu criador, Dé Neumman, para eventuais desdobramentos judiciais.

As cópias estão guardadas em vários porta-arquivos virtuais na Internet e remetidas, por e-mail, a pelo menos 10 pessoas de confiança do signatário do blog.

Comentários

Anônimo disse…
É isso aí. Se isso não der em nada, pelo menos que sirva de lição para esses irresponsáveis...
Anônimo disse…
Vejo que vc Jeso não deveria se envolver com um caso que cabe apenas à justiça. VC deve levar em conta a amizade do radialista, pai de Derick, que como vc tem uma história muito bonita. Deixa que os padres e a justiça façam cópias e o que entender para responsabilizar os culpados, mas vc deve se colocar em seu lugar de dono de blog. Sim porque vc não é jornalista, se não ficaria preocupado em ouvir todas as pessoas envolvidas e informar seus leitores.