Coração mata pároco do Santíssimo

Morreu na madrugada de hoje, quando dormia no convento de São Francisco, o frei Pedro Amem, pároco das igrejas do Santíssimo e São Sebastião.

O padre norte-americano foi vítima de uma parada cardícada fulminante. Ele foi encontrado morto em sua cama, já na manhã de hoje, pelo frei Paixão.

O velório será realizado a partir das 15hs, na igreja do Santíssimo. Amanhã, às 7hs, está programada a missa de corpo presente, no mesmo local.

Comentários

Anônimo disse…
A comunidade católica perde um grande pastor, 70 anos de vida e destes, 50 anos de vida religiosa dedicados a vocação e ao povo cristão. Um administrador sem igual, de visão e de ações concretas, muito fez pelas comunidades de S.Sebastião e Santíssimo e muitos planos ainda tinha à realizar. Vocação escolhida por vezes muito criticada,principalmente para quem não participa ativamente de sua comunidade, mas só em pensar que esses padres nortes americanos, saindo ainda bem moços para terras estranhas como é o caso de Frei Pedro e vários padres e irmãos da Santa Cruz em Santarém, e tornam-se tão brasileiros que nunca mais querem voltar pra terra natal, vivendo longe de seus pais, amigos e parentes, já é um motivo bem forte para os admirar e imaginarmos como deve ser difícil a vida dos mesmos, muitas vezes tão sozinhos. E nutrem por Santarém amor igual ao nosso as vezes até maior...
Faço parte do Conselho Adminstrativo da Paróquia de S.Sebastião e sempre admirei Frei Pedro pela sua coragem e determinação em realizar obras, com certeza todos sentiremos muito sua falta.
Mas segundo os ensinamentos da religião que acredito e pratico agora ele deve estar mais feliz.
Frei Pedro...Saudades...