Coragem e determinação

Mirika Bemerguy comenta a nota Coração mata pároco do Santíssimo:

A comunidade católica perde um grande pastor, 70 anos de vida e destes, 50 anos de vida religiosa, dedicados à vocação e ao povo cristão. Um administrador sem igual, de visão e de ações concretas, muito fez pelas comunidades de S.Sebastião e Santíssimo e muitos planos ainda tinha a realizar.

Vocação escolhida por vezes muito criticada, principalmente para quem não participa ativamente de sua comunidade, mas só em pensar que esses padres norte-americanos, saindo ainda bem moços para terras estranhas, como é o caso de Frei Pedro e vários padres e irmãos da Santa Cruz em Santarém.

Tornam-se tão brasileiros que nunca mais querem voltar pra terra natal, vivendo longe de seus pais, amigos e parentes, já é um motivo bem forte para os admirar e imaginarmos como deve ser difícil a vida dos mesmos, muitas vezes tão sozinhos. E nutrem por Santarém amor igual ao nosso às vezes até maior.

Faço parte do Conselho Adminstrativo da Paróquia de S.Sebastião e sempre admirei Frei Pedro pela sua coragem e determinação em realizar obras. Com certeza todos sentiremos muito sua falta. Mas segundo os ensinamentos da religião que acredito e pratico, agora ele deve estar mais feliz.

Frei Pedro...Saudades...

Comentários