Prefeitura vai expedir identidade

Está previsto para junho, por ocasião dos 346 anos de Santarém, o início do funcionamento de um posto avançado para expedição de carteira de identidade pela prefeitura.

Isso vai ser possível graças a um convênio foi assinado entre o município e o estado, na terça-feira, 28.

Segundo a prefeita Maria do Carmo, a expedição do documento é uma prerrogativa do Governo do Estado e a Prefeitura de Santarém foi a única no Pará a receber esse privilégio.

“Esse governo está trazendo para Santarém um novo tempo de conquistas, que são possíveis através do diálogo em prol dos interesses da população, inclusive com o Governo do Estado”, disse a prefeita.

Maria declarou ainda que pretende utilizar um trailer que foi doado à PM, para fazer o serviço itinerante de expedição do documento nos bairros, pelo menos uma vez por mês.

Está sendo aguardada para o mês de abril uma equipe da Segup (Secretaria de Segurança Pública do Estado), para ministrar um treinamento aos servidores municipais que vão trabalhar na expedição das carteiras.

A expedição do documento será coordenada pela Semtras (Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social), mas a manutenção e a fiscalização do serviço continuarão com o Governo do Estado, através da Segup.

Fonte: PMS

Comentários

Anônimo disse…
Excelente iniciativa entre prefeitura e governo do estado.

Porém, um vez por mês acho pouco para uma população estimada em 274.012 pessoas para julho/2005 segundo o IBGE e sendo boa parte deste total composto de jovens ávidos por um emprego.

Sugiro a prefeitura que inclua neste serviço a emissão de carteira de trabalhO.

MARCELO