Sete vão ganhar Bolsa-Atleta

Numa política de incentivo ao esporte de rendimento, a Assessoria de Esporte e Lazer, ligada à Semed, vai dar bolsas para sete atletas de Santarém que querem se especializar nas suas modalidades esportivas.

Os atletas representam Santarém em competições locais, nacionais e internacionais e, por isso, agora recebem esse incentivo do governo municipal.

A negociação começou no ano passado, quando os próprios atletas procuraram a assessoria. Até o ano passado, segundo a Rita Peloso, à frente da repartição, não havia uma política de incentivo ao esporte de rendimento, o que vai ser possível a partir deste ano devido à sensibilidade da prefeita Maria do Carmo.

A Bolsa-Atleta vai ser dada a partir do mês de março e deve ser usada para a especialização do desportista em sua respectiva modalidade.

Na terça-feira, Rita Peloso reuniu com os sete beneficiados. No encontro, ficou acertado que por todo o mês de fevereiro eles vão apresentar à assessoria um projeto de trabalho para este ano, com os cursos ou competições em que vão participar, além dos materiais necessários.

A bolsa vai vigorar durante dez meses, entre março e dezembro de 2006.

São os seguintes os atletas beneficiados:

* Hiel Gesã Peres Queiroz - Canoagem oceânica;

* Alírio Araújo Júnior - triathlon;

* Orione Jean Costa Mendes - atletismo/maratonista;

* Helton Bastos de Pádua - triathlon/maratonista;

* Risonete dos Santos - maratonista;

* Hellen Santos Leal - natação;

* Franciane dos Santos - atletismo.

Quanto ao valor das bolsas, os dois atletas que já tem atuação nacional e internacional (Hiel e Alírio), o valor será de R$ 500,00. Para os demais, R$ 300,00.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Semed/Rosa Rodrigues

Comentários