Sefin define pagamento do IPTU 2006

A Seminf (Secretaria Municipal de Finanças) divulgou o edital de notificação do lançamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), bem como da Taxa de Serviços Urbanos e Taxa de Expediente, lançadas e cobradas na mesma guia de lançamento e arrecadação do IPTU.

Segundo a titular da Sefin, Rosilane Evangelista, os contribuintes cujos cadastros não dispuserem de todas as informações necessárias ao lançamento em janeiro de 2006 terão seus lançamentos realizados nos meses subseqüentes, conforme definido no calendário fiscal.

Quanto aos contribuintes que não receberem as guias de lançamento de arrecadação do IPTU no prazo vinte e cinco dias, contados da publicação do edital (27 de janeiro), deverão dirigir-se ao Setor de Tributação da Prefeitura, no horário de 8 às 13 horas, para retirarem a 2ª via do documento em tempo hábil a realizar o recolhimento do tributo.

O pagamento do IPTU deverá ser realizado unicamente na rede bancária autorizada (Banpará, Banco do Brasil, HSBC, Caixa Econômica Federal, Banco Itaú, Banco da Amazônia, Bradesco, Correios e Casas Lotéricas).

Para facilitar o recolhimento do tributo, a Prefeitura de Santarém criou a opção do pagamento parcelado (além da possibilidade do pagamento em cota única – com duas datas).

1ª Cota única (com 30% de desconto) – vencimento: 31/03/2006
2ª Cota única (com 20% de desconto) – vencimento: 28/04/2006

Fonte: Divisão de Comunicação/Romy Castro

Comentários