Audiência

O blog completa hoje o seu primeiro ano. Num dia como esse, há 365 dias, a primeira nota, sob o título Dois petistas e várias interpretações, era levada ao ar.

De lá pra cá, foram quase cinco mil notas, entre artigos, informações, fotos, poesias, pensatas e comentários dos leitores.

Nesse período, registrou-se (dados fechados ontem), 67.380 page views (número de vezes que as diferentes páginas do blog foram visitadas) e 35.410 visitas por IP (a identidade do computador) único.

A média é de 2.331 page views por semana. Um número que muito orgulha o blog.

Valeu, leitores, de todos os cantos do planeta!

Comentários

Anônimo disse…
Jeso,

Parabéns pela idéia de ter lançado o blog aos internautas desse mundo...Saiba que no meio de nossa rodada em Brasília-DF ele é comentado como uma referência por ser imparcial, independente e democrático. Às vezes polêmico qdo desce a madeira no Lira Maia e dá uma puxadinha pra Maria do Carmo, mas jornalismo é assim mesmo, o importante é ter matéria c/ fundamento aos leitores. Agradeço tbém à Gazeta de Stm por ter disponibilizado um espaço em sua página...
Grande abraço.

Lucivaldo Brito (Mosca)
Brasília-DF.
Anônimo disse…
Jeso,
as notícias sobre Santarém e o Oeste do Pará podem ser pensadas em antes e depois do blog administrado por você.
É verdade. Antes, estávamos dispersos pelo mundo e agora, graças ao blog (entenda-se a maneira como o mesmo é comandado) podemos nos reunir para compartilhar e rebater idéias. O blog nos permite acompanhar os acontecimentos de Santarém e região tão logo aconteçam. Já não nos sentimos tão distantes de nossas origens.
Não posso, é claro, deixar de mencionar a a Seção "Imagens", que é um show à parte. Serve para matar um pouco da saudade que sentimos da "Terrinha".
Parabéns pela iniciativa, pelo sucesso e torço para que você continue à frente deste trabalho, com o mesmo espírito que o motivou desde o início.
Um abraço do amigo Jarson Silva.
Jota Ninos disse…
To be or not to blog – eis o tesão!

Quando ainda estava trabalhando no Fórum de Ananindeua, descobri na internet a força dos blogs como fonte de informação.
Ao acompanhar a entrevista do Ricardo Noblat no programa do Jô falando sobre o seu blog, um dos mais lidos na blogosfera, conclui que era isso que eu queria fazer para não perder meu vínculo com o jornalismo.
O que começou como uma brincadeira de adolescentes virou hoje uma febre em todas as redações do mundo. Pode-se dizer que não há jornalista que não tenha um.
Empresas, políticos e cidadãos comuns também entraram na onda, como diz o artigo da revista Exame deste mês (soube disso no Blog do Juvêncio).
Ao voltar à Santarém, senti um marasmo intelectual se abatendo sobre nossa pérola e conversando com o Jeso Carneiro e o Anselmo Colares, velhos companheiros de jornalismo, chegamos a pensar na criação de um fórum para debater novas idéias. Mas em nenhum momento cogitamos que esse fórum poderia ser virtual, muito embora eu e Jeso já tivéssemos a mesma intenção de criar um blog.
Jeso acabou saindo na frente. Lançou aquele que é hoje o nosso fórum mais democrático. Dois meses depois lancei o meu, mas sempre tive problemas para atualizá-lo e fui participando do blog do Jeso com comentários, informações, pensatas, poesias e muitas polêmicas. Me atrevo a me sentir meio sócio desse espaço, ou dos outros que visito e comento (o do Jota Parente, do Paulo Leal, do Juvêncio, etc...).
Aqui a informação vai além do lide jornalístico.
Aqui a opinião tem espaço garantido.
Aqui a democracia é levada aos limites que antes inimaginávamos (já vi leitores questionando o próprio dono do blog, que até fez seu mea culpa!).
Aqui surge uma fauna de anônimos que se escondem sob pseudônimos criativos e dão sua contribuição ao debate, como o Itaitubense, o Ximango, o João Cabano, o Santareno em Belém, o Santareno em Manaus...
Aqui a poesia sai de um Patativa, de um Neucivaldo, de uma Leíria ou além-mar de uma Morujão a um Celson “IHU”. Ou ainda da comentadíssima Socorro Carvalho, que num único poema botou todos nós no bolso!
Aqui padre pode ir além da batina: Edilberto, uma verdadeira “megaSena” da vanguarda esquerdista e Florêncio, que aflora o indígena-indigente-indigitado que quer algo mais que um simples apito!
Aqui há "Pontes" para novas idéias políticas, como há há idéias renovadas de políticos "Ben(e)ditos". E o consumidor tem seu direito num sorriso belo e "Franco".
Aqui tem fotos, livros, enquetes, campanhas, um verdadeiro bazar virtual de informações.
Aqui não há patrão, não há censura, não há intolerância.
Aqui há uma democracia erótico-virtual que nos impele a “penetrar” neste blog cada vez que navegamos na internet e participar de uma “orgia” regada de conhecimentos, que transpira o “tesão coletivo” pela cidadania que nós é negada no dia-a-dia.
Que me desculpem a utilização de um título em inglês, mas não resisti à tentação de fazer o trocadilho com velho dilema hamletiano, que só seria possível na língua pátria do bardo.
Tudo isso para homenagear nosso blog maior!
Parabéns para todos nós, pelo blog.
Ao Jeso, com carinho!
Jota Ninos disse…
Jeso acrescenta no artigo anterior:

P.S. Aqui também tem uma musa, que sempre que pode mete o nariz onde não é chamada, mesmo que leve traulitadas. Ela é a personificação do cidadão comum-incomum: Mirika Bemerguy!
Anônimo disse…
Grande amigo Jeso! Parabéns pelo primeiro ano de Blog! Como ja disse, esse espaço tem sido muito importante, para nós, mocorongos espalhados pelo mundo, termos informações quase em tempo real, do que acontece em nossa Santarém. Além disso, se tranformou também em um espaço de opiniões, artigos, enfim um espaço democrático para todos. O número de acessos ao blog lhe dá a exata noção do sucesso. Isso só aumenta a sua responsabilidade! Tenho certeza que você, amante desse jornalismo, que tem como maior virtude a democracia e a clareza, está preparado e adorando esse desafio! Parabéns Jeso pelo primeiro ano! Uma grande abraço.
Anônimo disse…
Jeso parabéns pelo aniversário do blog.

Desejo que o sucesso seja cada vez maior.

Grande abraço
Anônimo disse…
ôba! O sucesso não é brincadeira não!! Desejo muito mais page views para o blog daqui pra frente! Tin-tin
Anônimo disse…
CORRIGIDO
Parabéns Jeso pelo primeiro ano de nosso Blog. Também acredito que colaborei a proposta deste espaço, com minha teimosia em defender as idéias em que acredito, dialogando saudável e democraticamente.
Agora leio, aqui em Alenquer - cidade linda - onde estou trabalhando a disciplina Filosofia da Educação com estudantes do curso intervalar de Pedagogia da UFPA - Núcleo de Alenquer.
Já recomendei aos acadêmicos que o Blog do Jeso é um espaço permenente de paposofia, cidadania e democracia.
Parabéns mais uma vez...
Anônimo disse…
Eu nem sabia que podia ser um bom observador das coisas que acontecem por aqui.
Sempre que podia, escrevia algumas coisinhas baseado em ´notícias que sempre acomapnahei nos meios de comunicação, mas nunca tive coragem de publicar.
Poder me manifestar através de um pseudônimo foi ótimo, e me senti um verdadeiro Cabano (não aquele de Aveiro...).
Um amigo me falou que havia um blog de Santarém. Acessei e amei. Passei a escrever. Algumas vezes a reação à coisas que disse foram maiores do que eu esperava (principalmente quando critiquei a imprensa por conter opinião, e recebi uma aula da tríade de jotas: Jeso, Jota Ninos e Juvêncio, mas tudo no maior clima democrático).
Agora, senhores leitores do blog vou matá-los de ciúmes: fiz uma revisão das vezes em que me manifestei aqui no blog e na grande maioria o Jeso ou concordou ou discordou do que eu disse. Pô isso é demais para um simples internauta! Talvez o Jeso tenha essa estatística em relação aos demais internautas, mas não precisa responder senão este Cabano ficará ainda mais pavulo...
Afinal, quem tem que estar pavulo é esse tal de Jeso, que me obriga todos os dias a "penetrá-lo" (no bom sentido, como disse o Jota) todos os dias!
Abraços de um revolucionário sem pátria.

João Cabano