Tombamento da frente da cidade

Do pesquisador-doutor Celson Lima, residente da França, sobre a nota Frente da cidade é zona portuária:

Jeso e mocorongos como eu,

É um ABSURDO TOTAL o que eu acabo de ler! Não consigo outra definição! Não se pode descaracterizar uma CIDADE dessa forma, através de um decreto assinado por quem nunca viu o que está destruindo!

Obviamente que podemos "ler" nas entrelinhas todos os interesses que devem ter movido essa assinatura. Como já vimos em outras duas reações, não se pode ficar parado ante tal barbaridade!

Jeso, utiliza a "presença" e a força do teu blog para alertar todos os santarenos sobre o CRIME HISTÓRICO que se pretende fazer, além do crime ambiental e cultural.

Esse decreto exige uma reação clara e precisa dos santarenos, mostrando que não se concebe tal crime contra nossa cidade!

A frente da cidade deveria era ser TOMBADA como patrimônio histórico de Santarém e não condenada à destruição, como o referido decreto sentencia!

Comentários

Anônimo disse…
Excelente idéia, que poderia ser encampada por alguma associação de amigos de Santarém, ong ambiental ou cultural ou sei lá o quê, com a coleta de assinaturas num abaixo-assinado ao IPHAN, prefeitura municipal, Governo do Estado, Governo Federal, com uma campanha incessante, para acabar de uma vez por todas com a sanha dessas hienas que querem lucrar às custas da destruição!
Anônimo disse…
Celson Lima, tu podes ter certeza que nós mocorongos vamos nos movimentar e isso de destruir a frente da cidade jamais acontecerá, podes acreditar!