Ave, radialistas!

Ex-presidente do Sindicato dos Radialistas de Santarém, o hoje professor em Itaituba Adelson Sousa comenta a nota Patrões e empregados fecham acordo:

Fico feliz em saber de uma informação como essa. É uma vitória do Sindicato dos Radialistas. Não é o ideal, mas melhora um pouquinho para a categoria.

Parabéns para a turma do sindicato e para todos os colegas radialistas (mesmo não atuando mais na profissão, aí deixei muitos amigos).

Só não é uma vitória mais expressiva pela insensibilidade dos donos dos meios de comunicação que insistem em não valorizar os trabalhadores de rádios e televisões em Santarém.

Aliás, essa é uma luta histórica. O sindicato luta pela melhoria dos radialistas, inclusive por cursos de atualização, e os donos dos meios de comunicação resistem em reconhecê-los e valorizá-los.

Mesmo longe, com essa notícia, tô saindo para comemorar. Não poderia deixar, afinal hoje é sexta-feira e uma amanhecida é certa, como nos bons tempos do início do sindicato, quando marcávamos as reuniões para a sexta, para apresentar o álibi em casa e amanhecer, pois era dia de Casa do Forró.

Bons tempos! Valeu!

Comentários