2 + 2 = 5

De Mirika Bemerguy, sobre a nota Matemática à distância é ofensa:

Eu vi a prova corrigida de um aluno de uma certa escola pública de Santarém, com erros de matemática gritante, tipo: 120 + 12=230 ou 17 - 13=55.

Os próprios alunos corrigiam a prova na presença do professor. Imaginem sem a presença.

É uma esculhambação de fato! Padre Edilberto está cheio de razões. Isso na matemática, vamos calcular na gramática!

Comentários

Anônimo disse…
Eu concordo q é um erro gravíssimo,mas quem garante que o aluno não é daqueles que a família faz de conta que o acompanha e em vez de corrigir realmente o exercício,fica colocando números só pra dizer que tá fazendo alguma coisa.È muito fácil jogar pedras,discutir a educação por distância(que não deixam de ter algumas razões),mas há coisas gritantes que ninguém fala,por exemplo:
1.O professor hoje tem uma metodologia diversificada,mas não consegue trabalhar pois têm q fazer papel de mãe,pai,psicólogo....o aluno não consegue prender a atenção em nada!
2.Os cursos sejam à distância,regulares ou intensivos,trazem de alguma forma o que nós,professores,não tínhamos nem uma oportunidade há anos atrás,aqui o que interessa é o interesse de cada aluno,coisa q "faz de conta" também acontece muito em cursos presenciais universitários de nossa cidade.
3.É difícil saber pq q no Pará a média de aprovação é 5,0,com direito a duas recuperações anuais,dependências,e ainda,o professor não pode ultrapassar a nota 4,0 em avaliações individuais,ou seja,só não passa quem não quer.Sabemos q com essa média o Pará aumentou o número de pessoas a cada nível escolar...
4.Se essa adolescência não tem mais limites em casa,relatados "imbecilmente" por pais que dizem não saberem mais o q fazer pois seus filhos não saem dos cybers ou que não chegam na escola,por exemplo,então imaginem em sala de aula.Mesmo assim os professores vem dando conta...
5.Em nossa cidade há escolas e Escolas...algumas estaduais,por exemplo,recebram prêmios em 2005,foram assunto na mídia,destaques em olimpíadas de matemática e tem até fila na frente dela de pais querendo vagas...isso vcs não reconhecem.
Quero aqui dizer,em nome de muitos colegas professores,que fazemos nossa parte...que em nenhum momento vimos aqui suas considerações a nosso favor... da falta de respeito pelo estado a respeito de nossos salários defasados....falta de direito a sairmos de sala para nos qualificarmos...falta dos pais na disciplina dos alunos...
Parece que só temos obrigações pra sociedade!
Basta um erro matemático pra virar um erro gramático detonando nosso profissionalismo,o aluno sempre tem razão.
Chega!Estamos cansados...e assim mesmo temos que trabalhar.E o fazemos!!!!Quem dera q vcs pais se rebelassem a favor de qualidade...se reprovamos seus filhos são os primeiros a nos importunar injustamente,em nome de qualquer coisa.
Esculhambação???sim,esculhambação,pois temos que fazer o papel que vcs não fazem...