Tratamento de câncer

O secretário municipal de Saúde, Emmanuel Silva, viaja amanhã para o Rio de Janeiro a convite do ministro da Saúde a fim de participar de uma conferência que definirá os detalhes para implantação em Santarém de uma Unidade de Oncologia (Unacon), que funcionará nas dependências do hospital regional.

Segunda e terça-feira da próxima semana, Emmanuel Silva se reunirá com técnicos do Ministério da Saúde para definir quais as competências dos governos federal, estadual e municipal no funcionamento da unidade.

O secretário disse que todos os detalhes quanto aos equipamentos e os recursos que serão disponibilizados para o tratamento de pacientes com câncer serão definidos nessa conferência.

A expectativa é que, se confirmada a previsão de inauguração do hospital regional para agosto de 2006, essa Unidade de Oncologia poderá ser entregue a toda a população da região na mesma data. Os recursos serão administrados pela prefeitura, sem que ainda se tenham definidos os valores que envolvem o convênio.

Fonte: Semsa/Udirley Andrade

Comentários