Seminário reúne juízes em Santarém

O Judiciário do Estado realiza de amanhã, 1°, até o dia 3, em Alter do Chão, o 2º Seminário Regional da Magistratura Paraense.

Até o momento, 26 juizes, que atuam em comarcas das regiões Oeste e Sudoeste do Estado, confirmaram presença no evento. O primeiro seminário aconteceu em Bragança e reuniu magistrados do nordeste paraense. Mais dois encontros semelhantes acontecerão no próximo ano, atendendo a magistrados das demais regiões paraenses.

Na abertura, o presidente do TJE, desembargador Milton Nobre, fará uma exposição sobre as ações e programas que estão sendo implantados pela administração para facilitar a atuação dos magistrados.

Ele destacará as metodologias empregadas para gerir o Judiciário, dentre elas a utilização de ferramentas tecnológicas para facilitar e agilizar o trabalho dos magistrados, como o Sistema Push e o Bacenjud.

Serão abordados nas palestras programadas temas como "Relações com a mídia", "Pontos controvertidos na reforma do Código de Processo Civil", "Prisão cautelar: prisão em flagrante e princípio da razoabilidade dos prazos", "Tutela de urgência" e "As alterações introduzidas no Código Penal com o advento da Lei nº 11.106/2005".

Os palestrantes são o desembargador Rômulo Nunes, professores Henrique Mouta, Roberto Lauria e Gisele Góes e o jornalista Mauro Bonna.
Fonte: TJ-PA

Comentários