Área para cavalaria da PM

O procurador jurídico do Município, Dilton Tapajós, disse que faltam alguns trâmites legais para que a Prefeitura de Santarém receba o terreno onde deverá ser instalado um quartel do Pelotão Montado do 3º Batalhão da Polícia Militar.

O terreno fica localizado na estrada do Maracanã, entre as ruas Ipê e Rocha Negra, e tem uma área de aproximadamente 79 metros quadrados.

Assim que receber o terreno, a prefeitura irá legaliza a área e a repassará para a associação de moradores daquele bairro para a construção do prédio.

A prefeitura dará uma prazo de dois anos para a construção, se isso não acontecer, o imóvel será devolvido ao município.

O projeto para a instalação do quartel da Cavalaria da PM tem a liderança do coronel Rayol, comandante da Políicia Montada em Santarém.

Ele disse que o projeto conta com o apoio dos moradores do Maracanã, Novo Horizonte, Nova Jerusalém, Nova Vitória, Santarenzinho, Alvorada, Amparo e Elcione Barbalho.

Na última reunião que tiveram com a prefeita Maria do Carmo e o coronel Rayol, os moradores dos bairros demonstraram preocupação com os casos de violência, por isso pediram a presença da PM.

A construção e instalação do projeto não caberá à prefeitura e sim ao governo do Estado, através da Polícia Militar, responsável pela segurança.

Mas, de acordo com Maria do Carmo, tudo que estiver ao alcance da prefeitura será feito para diminuir os índices de violência na grande área do Santarenzinho.

Fonte: Jornal da Manhã/Rádio Rural

Comentários