Opção pelo pior

Do leitor João Cabano:

Jeso, aproveitando o texto de padre Edilberto, queria perguntar se é o seu blog e o jornal que você ajuda editar está apoiando a candidatura do EUmando Figueiredo?

Minha pergunta é por causa de uma notinha que o jornalista Paulo Leandro "Liberal" (em todos os sentidos, tando político, como jornalístico...) colocou em seu jornal e que eu copiei na internet:

"O maior incentivador da candidatura do vice-prefeito Delano Riker (PDT) a deputado federal é Osmando Figueiredo, presidente do diretório municipal do partido do vice-prefeito. Osmando é postulante a se candidatar a uma vaga na Assembléia Legislativa do Estado e sabe que Delano o ajudará muito. Baluarte de duas campanhas vitoriosas de Lira Maia à prefeitura, Osmando articula agora a sua própria eleição, contando com forte aparato de marketing, INCLUINDO A AJUDA DE UM BLOG E DE UM JORNAL DA REGIÃO (grifo meu)".

---------------

Comentário: Cabano, o blog não veste essa carapuça. Pelo jornal, só Celivaldo Carneiro, editor e proprietário da GAZETA, pode respondê-lo.

Mas sobre a notinha, tenho uma opinião. Ela é do tipo que pupula por essas bandas em impactos e estados da vida, ícones do jornalismo chinfrim. Pelo visto, Paulo Leandro Leal resolveu cultivá-lo também.

Questão de opção.

Comentários

Anônimo disse…
Jeso e João Cabano,

Para o Jeso, a minha nota em O Liberal parece ter soada como pejorativa. Não foi essa a intenção, mas sim, é uma informação.

Só um néscio para não saber que Osmando será candidato a deputado estadual. Só quem não entende nada de política para não compreender que se o Delano sair à federal, ajuda a "puxar" o Osmando.

Não há críticas na nota quanto a isso. É uma constatação.

Sobre o apoio de um blog e de um jornal, o tempo e os fatos dirão se essa minha compreensão está correta.

Mas complemento minha informação. Não será um jornal não. Osmando acaba de fechar com outro que não é nem o Impacto e nem o Estado. Também não é a Tribuna e nem o Correio. Ei, não é o Liberal não viu!!.

Agora, eu acho que não há mal em jornal site ou blog apoiar quem quer que seja.

O que parece é que o Osmando é daqueles que as pessoas adoram escondido, mas repudiam em público, como se fosse: "toma que o filho é teu!".

Se eu o apoiasse, assumiria isso e teria que ter argumentos para defender a minha posição.

Quanto ao jornal que edito não posso garantir. Mas no meu site, que é de minha responsabilidade, esse sim, mostra a sua cara. Como diz o João Cabano, eu sou Liberal. Sou mesmo. Sou liberal-conservador. Quem quiser ler o que escrevo bem. Quem não gostar, paciência. Não vou mudar minhas convicções somente para agradar a patuléia.
Anônimo disse…
As estratégias políticas não são colocadas à vista, como se fosse um outdoor, elas funcionam em bastidores, escondendo a sua face real do povo.
Quem pegar a Gazeta e der uma navegada no Blog do Jeso, vai perceber que na Gazeta sempre o Delano Riker está enfeitando as capas das edições e as notícias de sua secretaria (Semab) são constantes também. A articulação para eleger a dobradinha (Osmamando, de marmar nas tetas da prefeitura, e Delano) vem lá de cima. Não foi a toa que Maria colocou Delano para coordenar as ações de ajuda aos atingidos pela seca. Que formação ele tinha para isso? Propaganda. Ficar viajando e fazer campanha. Ah, e porque ele pediu pra sair? Tava discarado demais e já havia conseguido o que queria (isso é uma outra história).
O senhor Celivaldo Carneiro, proprietário do Gazeta, é filiado ao PDT, partido do Osmamando.
Não vejo nada demais ele assumir que dá apoio ao Osmamando. Feio é ficar escondendo como se fosse mercenário. Ele sabe que o Osmamando não presta e povo também sabe. Ele quer fazer média aos olhos da sociedade. Isso que é errado. POrque ele não sai do PDT então? OU porque ele não tirou o Osmamando nas eleições internas do partido? Isso quer dizer que ele concorda com a politica do Osmamando de saquear os cofres públicos e se perpetuar no poder.
As máscaras terão de cair nas eleições vamos esperar e ver quem é quem.