Ventos de mudanças na Ulbra

Advogado, professor e delegado sindical (Sinpro/Santarém), Ubirajara Bentes comenta a nota Pedagogia troglodita (clique AQUI para ler):

--------------------

Caro Jeso Carneiro,

A respeito do comentário sobre a Pedagogia troglodita adotada pela Direção do Iles/Ulrba Santarém, feita pelo leitor Descompactado no seu blogspot do dia 23.09.2005, gostaríamos de fazer as seguintes observações:

Há cerca de dois anos e meio a Delegacia do Sinpro/PA em Santarém vem denunciando o truculento modus operandi da atual administração geral à frente da instituição luterana, que se constitui numa verdadeira Pedagogia do Terror e nada tem haver com o curso de Pedagogia.

A luta do Sindicato tem sido permanente contra a transgressão da Legislação Trabalhista e da Convenção Coletiva de Trabalho, seja através do Ministério do Trabalho, do Ministério Público do Trabalho da 8ª Região, ou da Justiça Obreira de Santarém.

Não parece justo nem razoável que se ignore a dor interna sofrida pelo (a) professor (a) que imotivadamente e sem qualquer justificativa é despedido ou tem sua carga horária de trabalho semanal reduzida. Enquanto pai ou mãe de família tem de zelar pela sobrevivência própria e dos que dele (a) dependem, o que seguramente lhe causa angústia, tristeza e não raramente desespero e sofrimento.

O Sinpro/PA, apesar das iniciativas judiciais, tem reiterado junto aos representantes da Ulbra a disposição de continuar, através do diálogo e da negociação, a equacionar e resolver os problemas trabalhistas que o estilo de administração dessa Direção Geral tem causado. A Ulbra e o Iles/Ulbra Santarém, muito longe de resolverem os problemas no âmbito da relação contratual dos professores, só têm agravado a situação.

Contudo, notícias dão conta que novos ventos começam a embalar os ramos dos bambuzais lá na avenida Sérgio Henn. A Pedagogia do Terror está próxima do fim e com ela seus asseclas, já que a atual administração não contava que encontraria uma montanha pela frente: o Sinpro/PA.

Breve os professores respirarão aliviados.

Comentários

Anônimo disse…
Ubirajara é um grande delegado,
professor e advogado.
Como cidadão é um militante
De causas contra meliantes.
Um bom exemplo prá toda a região,
Levo Birinha dentro do coração.