Tremor

Jornal O Globo:

O forte terremoto de 7,5 graus na escala Richter que atingiu o Peru domingo à noite chegou a ter reflexos na Amazônia brasileira.

O tremor foi sentido até em Manaus: foram apenas 30 segundos, mas o suficiente para que diversas famílias do edifício Portal da Cidade, na zona centro-sul da capital amazonense, preferissem dormir fora de casa. O medo era justificado. Embora a intensidade tenha sido bem menor do que a registrada no território peruano, os abalos foram suficientes para espantar uma população que não está acostumada a um fenômeno dessa amplitude.

O tremor de terra ocorreu às 22h30m. Não demorou e os telefones do Corpo de Bombeiros começaram a tocar, com chamadas de pessoas desesperadas. Não houve registro de feridos nem de danos materiais, mas muitos habitantes viveram momentos de pânico em bairros como o Centro, Ponta Negra e Aleixo.

Além da capital do Amazonas, os reflexos do terremoto atingiram os municípios de Tabatinga e Benjamin Constant. A terra tremeu também em Cruzeiro do Sul, no Acre.

Clique AQUI para ler a matéria completa.

Comentários