Não à demolição do Frei Ambrósio

Da leitora Solange Ximenes, sobre a nota Uma espetacular ação de Maria (clique AQUI para ler), de autoria de Juvêncio de Arruda:

----------------------

"Interessantes" as proposições do Sr. Juvêncio Arruda, não fosse um detalhe histórico fundamental: A escola Frei Ambrósio é o mais antigo educandário santareno e foi fundada em 1900, segundo constata o Prof. Dr. Anselmo Colares em seu livro "A História da Educação em Santarém".

Acho que não valeria a pena a demolição. A escola Frei Ambrósio já faz parte da história de Santarém.

Comentários

Anônimo disse…
As pessoas têm mania de preservar prédios velhos apenas pela história "contida neles". No entanto, muitas vezes, tais prédios "que falam" não dizem nada. Eu tenho alergia a coisas como "olhar para aquela casa e saber que estudei anos ali..".O que tem o Frei Ambrósio de bonito a não ser a vista?
Anônimo disse…
Concordo plenamente,fora que essa escola contribui com a marginalização nas praças e o barulho das fanfarras todos os dias enchendo o saco da gente.Eu já estudei lá e é a maior bagunça,falta professor, as salas são super quentes,não tem nada de sala informatizada,são cadeiras quebradas e a organização parece que são 3 escolas,há briga entre as direções por turno e quem sai perdendo somos nós.Até hoje não consegui receber meu certificado ...Educação que é bom,nada! só aparência.
Anônimo disse…
Nesta escola, já não existe mais a responsabilidade da educação para os alunos, pois constantemente se escuta que não tem professores e outras mazelas. A maioria dos estudantes não mora no bairro da escola nem tampouco nos bairros vizinhos, além de tudo "ela" esta totalmente descaracterizada, o passado foi lindo, mas o presente...?? Então que prevaleça a idéia de transformá-la em domínio do povo: como mirante e espaço cultural, uma idéia brilhante.