CGU vai fiscalizar Monte Alegre

Monte Alegre está entre os 60 municípios brasileiros que irão receber fiscalização especial com relação à aplicação de recursos públicos federais.

A iniciativa é da CGU (Controladoria-Geral da União), através do Programa de Fiscalização. É o 18° sorteio, realizado na última quarta-feira.

Outro município paraense sorteado foi Goianésia do Pará. Nos dois, as fiscalizações serão concentradas nas áreas de assistência social, segurança pública e indústria.

No último sorteio da CGU, o 17°, Placas, na região da Transamazônica, apareceu. O relatório da fiscalização realizada naquele município ainda não foi liberada à imprensa.

Nos últimos oito anos (1996-2004), Monte Alegre foi administrada pelo prefeito tucano Jardel Vasconcelos. São as contas deles que serão fiscalizadas pela CGU.

Comentários

Anônimo disse…
Bem que eles poderiam dar um pulinho lá em Prainha é bem pertinho. A prefeitura é gerencida pelo vice e os funcionários não recebem há três meses, mesmo com o dinheiro do repasse do Estado chegando aos cofres municipais. POrque será?