Viaduto e saúde

Do jornalista Alailson Muniz, sobre o reinício das obras do viaduto de Santarém:

-----------------

Voltamos aos velhos tempos de coronelismo e palanque em que autoridades políticas brigavam para conseguir espaço diante da inauguração de alguma obra. Pequena que fosse, mas eles estavam lá apara demonstrar ao povo sem leitura e analfabeto que àquela obra significa a materialização do seu mandato. Ou seja, que podem até roubar, mas fazem. É esse aforisma, se posso chamar assim, já elegeu inclusive prefeitos e vereadores no Nordeste.

Quem esteve na inauguração do elefante-branco, como passou a ser chamado o viaduto pela população santarena, pôde confirmar o que eu estou escrevendo. Vários políticos de partidos diferentes ou iguais discursando no palanque improvisado na obra.

Obra milionária que não tem nenhuma serventia imediata aos santarenos. Aliás poderíamos fazer uma contabilização comparativa entre os recursos que serão usados no elefante e por exemplo os usados na saúde. Mas infelizmente eu não tenho os dados da saúde. Fica a proposta para os demais colegas.

Comentários

Anônimo disse…
Gostei do comentário do colega jornalista, Alailson Muniz. Só gostaria de fazer uma observação, meu caro Muniz. Não juntaram todas essas autoridades para inaugurar a obra, não. Antes fosse,já que botaram lá um montão de dinheiro, fora o que não chegou ao seu destino. O que fizeram foi só "inaugurar" a retomada da obra.Pode?!

Jota Parente
Anônimo disse…
Só lembrando aos nossos amigos, que o elefante branco foi de autoria do Lira e Maia e Alexandre Von ex -prefeito e vice. Na qual aconteceu um dos maiores crimes ecológicos contra os igarapés de Santarém, aliás acabou com a natureza, vida animal e beleza natural do igarapé do Iraurá. Tudo com o concentimento dos ambientalistas do governo passado. Isso sim que nós santarenos não deviamos ter permitido o início daquele ELEFANTE BRANCO, isso sem contar com o atraso da engenharia e arquitetura, o sistema de barragem que nem se usa mais, inclusive eu jugiro ao Jeso que coloque uma foto dessa coisa horrorosa para nossos amigos que estão fora.