Rocha e Jader, trajetórias diferentes

Réplica do publicitário Juvêncio Arruda à nota Paulo Rocha vai sobreviver (clique AQUI para ler), do leitor que se assina Fernando Henrique:

------------

A praxe e o estilo recomendam começar com uma saudação e agradecimento a um blogueiro educado, que sai de seus cuidados para polemizar uma crítica. Isto posto, vamos ao fundamental.

Não anunciei o falecimento de Paulo Rocha.

Minhas considerações referem-se às suas pretensões governamentais do ano que vem. Nada mais. Veja meu comentário de ontem, quinta, às 23:30 horas, postado na nota em que Paulo Rocha afirma ser um forte candidato ao governo.

Até 2006, todavia, reitero-as.

A sua tentativa de comparar o "túnel" do barbudo à suposta resurreição de Jáder maltrata Paulo Rocha. São casos, trajetórias e circunstâncias completamente diferentes. Duvido que seus ocasos sejam semelhantes. Mas... só depende de Paulo Rocha.

Quanto a saúde de Jáder ("está vivinho da silva como antes e dantes") permita-me discordar.

Jáder, apertei sua mão há cinco meses, me lembra a personagem de Merryl Strip na genial comédia de Robert Zemekis - A Morte Lhe Cai Bem (procurem nas locadoras) - movida a ganância, sexo, poder e imortalidade.

Vejam o filme, blogueiros, divirtam-se, e verão, ao final, o aspecto da personagem,q ue fez o pacto com o "O Que Sabe", como dizia o admirável Guimarães Rosa. "O Cujo" a mantém viva, para que ela realize sua vingança. Mas ela está podre em vida (por favor, estamos falando metafóricamente).

É assim que vejo Jáder. Não é assim que vejo Paulo Rocha.

Posso até vê-los juntos no ano que vem, já os vi assim ano passado, aí mesmo em Santarém. Mas não é o fim que desejo a Paulo Rocha, aos petistas, ao PT, ao senhor.

No mais, FH, despeço-me parodiando o coordenador de cultura Roberto Vinholte (o senhor o conhece?) Respeitosamente,
um pobre caboco marajoara.

Comentários

Anônimo disse…
Sobre o pacto que a personagem do filme citado por Juvencio faz com o Bode, vale lembrar que
em 1982 o então bispo do Xingú,Dom Tomás Balduíno excomungou "latae sententiae" Jáder Barbalho.Premonição?
A foto do fato rendeu o Premio Esso de Fotografia de 1983 ao repórter paranaense Agenor Garcia,na época em O Liberal,hoje assessor de imprensa da Prefeitura de Marabá.
Anônimo disse…
Lembram-se do Anhanga,meus filhos?
Aqueles olhos,aquela expressão?