Paulo Rocha vai sobreviver

Do leitor que se assina Fernando Henrique, sobre a nota Paulo Rocha sem luz no fim do túnel (clique AQUI para ler), de autoria de Juvêncio Arruda:

-------------------

Acho precipitado o sepultamento do deputado federal Paulo Rocha. Vejo luz no final do túnel para ele, diferente do que afirma o Senhor Juvêncio. No Pará, só pra refrescar a memória de todos os leitores deste site, Jader também teve a sua morte política cogitada por seus desafetos e adversários depois das rusgas com o ACM. Não aconteceu o prognosticado. Jader tá aí, vivinho da silva, como dantes e antes.

Comentários

Anônimo disse…
A praxe e o estilo recomendam começar com uma saudação e agradecimento a um blogueiro educado ,que sai de seus cuidados para polemizar uma crítica.
Isto posto,vamos ao fundamental.
Não anunciei o falecimento de Paulo Rocha.
Minhas considerações referem-se às suas pretensões governamentais do ano que vem.
Nada mais.Veja meu comentário de ontem,quinta,às 23:30 horas postado na nota em que Paulo Rocha afirma ser um forte candidato ao governo.
Até 2006,todavia,reitero-as.
A sua tentativa de comparar o "túnel" do barbudo à suposta resurreição de Jáder maltrata Paulo Rocha.
São casos,trajetórias e circunstâncias completamente diferentes.Duvido que seus ocasos sejam semelhantes.
Mas...só depende de Paulo Rocha.
Quanto a saúde de Jáder ( "está vivinho da silva como antes e dantes")permita-me discordar.
Jáder,apertei sua mão há cinco meses, me lembra a personagem de Merryl Strip na genial comédia de Robert Zemekis - A Morte Lhe Cai Bem (procurem nas locadoras)- movida a ganância, sexo, poder e imortalidade.
Vejam o filme,blogueiros,divirtam-se,e verão,ao final do filme, o aspecto da personagem,que fez o pacto com o "O Que Sabe",como dizia o admirável Guimarães Rosa."O Cujo" a mantém viva,para que ela realize sua vingança.Mas ela está podre em vida (por favor,estamos falando metafóricamente).
É assim que vejo Jáder.
Não é assim que vejo Paulo Rocha.
Posso até vê-los juntos no ano que vem,já os vi assim ano passado,aí mesmo em Santarém.
Mas não é o fim que desejo a Paulo Rocha,aos petistas,ao PT,ao senhor.
No mais,FH,despeço-me parodiando o coordenador de cultura Roberto Vinholte ( o senhor o conhece? )
Respeitosamente,
um pobre caboco marajoara.
Como tenho tempo nos fins de semana, vou encontrando comentários e re-comentários(isso existe?) sobre a política, blogs, sugestão de filmes, etc. Tudo para nos fazer sentir que nem tudo na vida são flores ou o adubo delas (??).
Paulo Rocha morto e sepultado? Nem o Roberto Jefferson está! Ainda vamos ouvir muitos discursos e ovações sobre este político. E o Paulo Rocha vai ser candidato a Governador pelo PT em 2006 (a não ser que outro tsunami político invada as nossas vidas)!
Jáder vivinho da silva? Tenho minhas dúvidas (o Juvêncio sabe melhor que eu), apesar de saber (por terceiros, pois não tive convivência direta com o dito cujo) que ele "alinhava e costura" como poucos a trama política, seja do nosso estado ou nacionalmente.
É claro que iremos (e ainda está muito cedo para premonições) ver conchavos e alinhamentos que farão corar uma freira, mas nada que não seja comum em nossas plagas brasileiras (hoje ACM troca "afagos" com Heloisa Helena e briga com Lula).
Tem razão quem afirma que a política é um estudo feito de paciência, argúcia e negações.
Anônimo disse…
Meus amigos "blogueiros", como é bom se opinar, trocar idéias... mas quando chega nesse assunto de política é triste, só se pensa logo em corrupção, tapeação, etc apesar de sabermos que existem(sério!) pessoas de boa índole nesse meio. Eu penso que o erro maior, de se manter no poder pessoas como Jader e outros, é o próprio eleitor, que apesar de tudo o que é noticiado, continua dando vez para essas pessoas, outro dia ouvi um comentário sobre determinado político santareno que fiquei intrigada, " tudo bem, dizia a pessoa, "ele é tudo isso de ruim mesmo, mas o governo precisa de um cara como ele", será mesmo?!? O político foi eleito, fez sujeira, todos nós temos que dar um basta na vida política do mesmo. Esse é o poder do nosso voto, não dar vez nenhuma para reeleição ou manter no poder quem não merece nossa confiança. Só assim valorizaríamos nosso voto e davamos chance para as pessoas de bem e que querem trabalhar em favor do povo realmente.