Concurso

Do leitor que se assina Evaldo Viana, sobre o comentário do padre Edilberto Sena feito hoje na Rádio Rural (clique AQUI para ler):

-----------------

Penso que o comentário do padre Edilberto poderia ser mais feliz se se referise também à administração municipal de Santarém, que em campanha prometeu que iria realizar concurso público, e até agora apenas tem dado uma pífia e cretina justificativa, alegando que não há possibilidade técnica para a realização do concurso.

Tenho absoluta convicção que a não realização do concurso aqui em Santarém é fruto da pusilanimidade da prefeita Maria do Carmo e, principalmente, da determinação do Osmando Figueiredo, Everaldo Martins e outros em fazer uso eleitoral das contratações ilegais e ilegítimas no próximo ano, que é ano eleitoral.

Tivéssemos uma prefeita comprometida com a ética e com padrões mínimos de decência administrativa, o povo santareno teria servidores públicos capazes e competentes.

--------------

Comentário: Evaldo, para não ser injusto com ninguém, cabe um esclarecimento: queira ou não, inclusive aqui neste blog já foi noticiado amplamente, a prefeita Maria do Carmo terá que realizar concurso público até o final de 2006.

Até lá deve demitir todos os servidores temporários e contratar os aprovados no concurso, sob pena de multa pesada por parte da Justiça do Trabalho.

É o que ficou acertado no termo de ajuste de conduta entre prefeitura e Ministério Público do Trabalho, assinado há cerca de dois meses.

Comentários

Anônimo disse…
Bloggers Record Katrina Destruction
The NBC affiliate took a similar approach, posting blog accounts from its staff along side news and photos from the Associated Press.
Checking out your blog was more than educational, I'm going to have to return soon to absorb more -- I'll bookmark you!

BTW, I have Equity Credit Line site/ blog. It pretty much covers equity credit line related stuff.

Come and check it out if you get time :-)
Anônimo disse…
Ô Jeso, em relação ao concurso público que a Prefeitura de Santarém vai ter que realizar, queria acrescentar que o normal, o legal, o ético e constitucional é a realização de concurso público para ingresso no serviço público. Que a prefeita Maria do Carmo vai ter que realiza-lo, não tenho dúvida.O que me causa indignação é que já deveria ter sido realizado ou pelo menos até o final desse ano. Em relação ao Termo de ajustamento de conduta assinado pela atual prefeita onde se compromete perante a Procuradora do Trabalho em realizar até o final do próximo ano, tenho a dizer que isso foi um desserviço que esta procuradora prestou ao povo santereno, pois não há razão plausível e justificável para se dilargar o tempo da forma como concedido a atual prefeita. O que a Procuradora do Trabalho fez foi assentir e consentir que a administração municipal continue a viloar a Constituição federal. Como se dissesse: Fique na ilegalidade por mais um ano e meio. Que impede a realização do concurso público esse ano? por quê não realiza-lo já? Por quê as prefeituras de Altamira, óbidos, Marabá, Monte Alegre, Oriximiná e muitas outras realizarão esse ano e a Prefeitura de Santarém não pode? Que é necessário para se realizar o concurso nos próximos meses? Não se sabe o número de servidores necessários para ocupar os cargos, funções e empregos na prefeitura? Não Jeso, como cidadão me considero enganado, lesado e ludibriado por uma administração que fez uma criminosa opção pelo fisiologismo e clientelismo.