Coleta do lixo

O procurador jurídico do Município, Dilton Tapajós, informou agora há pouco que o mandado judicial para desobstrução da Rodovia PA-370 (Santarém-Curuá-Una) já foi cumprido.

Os quase dois mil manifestantes que bloqueavam a estrada desde a última terça-feira, 26, não apresentaram
resistência e a ordem judicial foi cumprida de forma pacífica. A prefeita Maria do Carmo disse que a medida foi tomada com o único objetivo de não prejudicar o serviço de limpeza pública na cidade – a Curuá-Una é a
única forma de acesso até o aterro da Perema, localizado no quilômetro 13 da rodovia, local utilizado pela PMS como depósito para as toneladas de lixo coletadas todos os dias no município.

Para este serviço, a prefeitura não pode usar o lixão de Cucurunã, visto que este encontra-se interditado, de acordo com a resolução nº 04/95, do Conama.

A prefeita esclareceu ainda que, em momento algum, tentou prejudicar os manifestantes. Promotora, Maria do Carmo disse que as reivindicações são justas e está disposta a negociar e a cumprir as decisões judiciais. “O que não queremos é que o serviço de coleta de lixo seja prejudicado”, concluiu.

Fonte: PMS

Comentários