Sessão falta d'água I

A Cosanpa (Companhia de Saneamento do Pará) está representada na sessão por três diretores, Waldemar Bragança, Ércio Bemerguy e Wsnand Ribeiro, diretor regional da empresa.

Segundo nota à imprensa ontem, a companhia irá investir cinco milhões de reais em melhorias no sistema de abastecimento de Santarém. Os investimentos prevêem a construção de quatro poços profundos, cada um com vasão para 250 metros cúbicos de água por hora, ou seja, um acréscimo na produção de água de mais mil metros cúbicos por hora, além da ativação de mais dois poços existentes, com instalação de equipamentos hidráulicos e eletromecânicos, o assentamento de 28 mil metros de rede e implantação de cerca de 1.500 novas ligações domiciliares.

Ainda segundo a nota, atualmente estão sendo feitos alguns ajustes no projeto, para que ele seja mandado novamente para a Caixa Econômica Federal, sendo que daqui a 15 dias deverá ser lançado o edital de licitação. A previsão de conclusão dessas melhorias é de 12 meses após o resultado da licitação.

Além desse investimento, a Cosanpa também adquiriu recentemente seis conjuntos moto-bomba, no valor total de R$ 56 mil, e está ainda elaborando, em parceria com a Universidade Federal do Pará (UFPA), um Plano Diretor de Água e Esgoto para o município.

Comentários

Anônimo disse…
Licitação???
Acho que a Graformula e a Realimentos irão se inscrever. Sabe como é que é: costume.
Jeso, gostaria de saber o resultado desta audiencia. Segundo informações confidenciais conseguidas, ainda não está fechada a parceria com a Universidade para Santarém e adjacências. Sei que em Belém estão fazendo um belo trabalho, mas para Santarém e outros municípios ...
Vamos pagar pra ver.