PT e PMDB

A dobradinha PT-PMDB para disputa do governo do Estado em 2006 está selada. Todos sabem. O PT lançará o nome do deputado federal Paulo Rocha, cabendo ao PMDB a escolha do vice.

Muitos apostam que Hélder Barbalho, atual prefeito de Ananindeua, é quem fará a dobradinha com o parlamentar petista. Acho particularmente improvável. Hélder é aposta futura de Jader. Para 2010.

Na sua coluna de hoje no Diário do Pará, Hélio Gueiros, new-jaderista, reforça esse raciocínio. E claro, lança também o nome da mulher para o cargo:

Grupo de políticos conversava animadamente sentados em uma mesa do Restaurante "Avenida" no Largo de Nazaré. Numa mesa ao lado, um vizinho curioso sintonizou o seu ouvido para a conversa dos políticos quando foi surpreendido com a observação de um:
- O Paulo Rocha está precisando de uma mulher...

Na expectativa de um desdobramento picante da observação, ajeitou sua cadeira para mais perto do vizinho e aí percebeu que os políticos falavam só de temas políticos e não o que ele suspeitava maliciosamente:
- O PT já decidiu. Nosso candidato ao governo do Estado nas eleições do próximo ano é o deputado Paulo Rocha. Mas queremos fazer uma coligação, uma coalizão. Paulo Rocha para prefeito e, para vice, um nome de outro partido coligado e, de preferência quase absoluta, que seja uma mulher. Paulo para prefeito e para vice uma mulher.

Outro membro da mesa foi em frente:
- Quem seria essa mulher? A Ana Júlia?
- Nem pensar, meu amigo, nem pensar, - replica o porta-voz petista. -A nossa senadora só poderia ser candidata a vice se tivermos de lançar uma chapa "puro-sangue", sem mistura. Mas como a intenção é uma aliança com outro partido, a mulher tem de pertencer ao futuro aliado.

Seus ouvintes ficaram pensativos passando em revista, na lembrança, alguns nomes femininos de outros partidos. Como ninguém sugeria nada, o porta-voz petista continuou:

- Para mim, o PT, se fizer aliança, deve preferir a associação com o PMDB. O PMDB é um partido forte, com certa disciplina e tem nomes femininos com charme eleitoral. E explicitou: - Caem bem na nossa chapa, como candidata a vice, a Elcione Barbalho, a Therezinha Gueiros e a capitoa Vanessa. Qualquer das três compunha bem com o Paulo Rocha...

Não se tem notícia do que se seguiu ao lançamento do nome da trinca porque os petistas se deram conta da abelhudice do vizinho do lado e fecharam o círculo falando bem baixinho entre si.

Comentários