O bomm do rock

Santarém vive o boom do rock. Principalmente o rock contestação, rock estilo de vida, o rock underground. A alavanda dessa onda foi a MTV. A emissora deu um impulso enorme aos variados estilos de rock que trafegam nessa linha - new metal, punk, heavy metal, hard core, entre outros.

Antes da MTV, os headbangers eram raros. Hoje, só bandas, há mais de trinta na cidade. Os shows dirigidos a essa tribo lotam, e são cada vez mais rotineiros. Até estúdio de gravação já existe para suprir esse mercado aquecido. Enloquecido.

Algumas bandas já possuem, inclusive, público cativo. Caso da Misanthropy, Unholy Cross, Pó de Giz e Savana. A Misanthropy é curiosa. Formada só por meninas - Carol Pilleti, 20, guitarrista, Cris Quaresma, 19, baixista, e Gabriela Serique, 19, vocalista. Na bateria, elas se socorrem de Diego Quaresma.

A influência da banda italiana Cadaveria é visível. Mas o quarteto santareno vai além. Adiciona música clássica – Bach, Mozar, Paganini - às suas composições. O resultado é uma mistura no mínimo curiosa.

Comentários

Anônimo disse…
Pelo visual devem ser fãs do Nightwish, Evanescence, Angra, Shaman... O engraçado é que no fim do ano, quando estive nestas terras, não me recordo de ter ouvido falar de nenhuma banda de rock mocoronga..
Lain
www.karapana.zip.net