Exame de Ordem

A OAB/Santarém acaba de divulgar a relação dos aprovados no primeiro Exame de Ordem do ano, aquele que confere ao bacharel em Direito o título de advogado.

Dos 116 inscritos, passaram pelas duas provas (objetiva e subjetiva) apenas 19 (7,7%). A UFPA foi a quem mais aprovou (4), seguido pela FIT (3) e Iles/Ulbra (2).

O índice baixíssimo de aprovados não surpreende mais ninguém. Nem a própria OAB. Virou regra.

Eis os novos advogados:
Agostinho de Sousa Nascimento (FIT)
André Luiz Gonçalves Liboa (Iles/Ulbra)
Andrezza dos Santos Sousa (UFPA)
Antônio Brasil Vieira (UFPA)
Antônio João Brito Alves (UFPA)
Bruno Sousa de Lima (Iles/Ulbra)
Isaac Caetano Pinto (FIT)
Marineida Bentes da Silva (UFPA)
Terry Tenner Feleol Marques (FIT)

Comentários

Anônimo disse…
O exame da ordem realmente tem dado dor de cabeça para os bacharéis, eu particularmente conheço uma certa filha de funcionária de cartório da cidade que teve que ir pra longe, porque não conseguia a aprovação na prova, isso mostra que a candidata a advogada não estava preparada para a profissão.O exame foi essencial para evitar que gente despreparada entre no mercado de trabalho.Afinal precisamos confiar na justiça, e que seja bem feita.
Anônimo disse…
Terry Tenner se formou na minha turma ano passado.Sinceramente, se ele não passasse, ninguém mas passava.
Trata-se de aluno exemplar, dedicado e extremamente preparado para enfrentar uma carreira jurídica.
Eu não fiz o exame, mas ainda vou enfrentar o " bicho papão" dos bacharéis em Direito.
Particularmente, sou contrária ao posicionamento de que a OAB faz reserva de mercado.O que acontece é que o ensino jurídico no país não é levado a sério pelas instituições de ensino e, principalmente pelos acadêmicos.
Assim como estudei com alunos exemplares como Terry , tive colegas que não frequentavam aulas, não estudavam para as provas, não faziam as pesquisa e, no final do ano, se inscreveram no exame iludidos, como se fossem fazer milagres.