TCM e governo Lira Maia

A minha participação no "Jornal da Manhã" (Rádio Rural AM) de hoje deu-se com base no texto a seguir:

--------------

- O TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) começou a convocar diversos integrantes do governo Lira Maia para fazer defesa em processos abertos contra eles naquela Corte, em Belém.

- Na semana passada, por exemplo, o ex-secretário de Transportes Crispim Ossuna foi citado pelo tribunal. Que quer esclarecimentos sobre a prestação de contas dele referente ao ano de 2000.

- Essa semana a auditora do TCM Alessandra Braga citou a ex-primeira dama de Santarém Lúcia Maia. Lúcia Maia foi intimada para fazer defesa relativa a prestação de contas do Fundo Municipal de Assistência Social, referente ao ano de 2002, sob responsabilidade dela.

- O TCM quer esclarecimentos contábeis também de três líderes comunitários de Alter do Chão.

- Os diretores dos botos Tucuxi, Ediberto Costa, e Cor de Rosa, Mário Vasconcelos, além do coordenador da Festa do Çairé, José Sardinha, devem explicações aos auditores do tribunal com relação aos recursos do convênio firmado em 2003 com essas entidades.

- Crispim Ossuna, Lúcia Maia, Ediberto Costa, Mário Vasconcelos e José Sardinha têm 15 dias para fazer a defesa, pessoalmente ou através de advogado. Do contrário, serão julgados à revelia.

Comentários