Bloco da Pulga

Uma notinha, aliás duas, despretenciosa, publicada semana passada na coluna (versão impressa), ver abaixo, ganhou dimensões surreais na travessa 15 de Agosto. Agiu como gasolina jogada em fogo.

E explicitou o racha em que se encontra a família Bendelack com relação a gerência do Bloco da Pulga. A agremiação, mais uma vez campeão do Carnaval deste ano em Santarém, completa agora em março (13) 18 anos - entra, pois, na maioridade.

Por conta do entrevero, a 15 de Agosto, sede do bloco, ganhou até apelido - "Faixa de Gaza", por colocar em lados opostos "povos" irmãos.

-----------------------
Barraco
Por pouco (muito pouco) Isabele Lajes não cravou os dentes na jugular de Vanessa Stelinato, antes do Bloco da Pulga entrar na avenida.
É que Vanessa, destaque da agremiação, encasquetou a minutos do desfile que esse ano iria porque iria desfilar como rainha da bateria.

Disputa
Isabele, dona do pedaço há anos, reagiu enfurecida. E assim garantiu sua presença à frente dos tamborins.
-----------------------

Comentários

Anônimo disse…
Além de ser dona do pedaço há anos, estou nesse Bloco por toda uma história de tradição e por ser neta do velho Bendelack.
Não desfilo como Rainha da bateria para me promover, e sim para levar a alegria à comunidade santarena e mostrar com o orgulho que sou brincante do Bloco da Pulga desde os meus dois anos de idade.
Na verdade não há nenhum problema pessoal entre nós duas, mas o que aconteceu lá foi realmente uma falta de respeito.
Espero que o nosso colunista "bandeira branca, amor..." nos dê trégua. Afinal, roupa suja se lava em casa.

ISABELLE BENDELACK