www.flickr.com

Jeso Carneiro

Santarém (Tapajós, Amazônia) e cercanias - fatos, fotos e opiniões.



terça-feira, janeiro 22, 2008

Vilões da internet: Embratel e Telemar

Do consultor de informática Grazziano Guarany, sobre o artigo Internet, que martírio!, da lavra de Antenor Giovannini:

Caro Antenor,

Parte des sua perguntas estão respondidas no texto que escrevi e que nosso amigo Jeso publicou
aqui.

Por outro lado, fiquei triste em ver a comemoração do aniversário desse texto com seu texto, pois em um ano, além de não melhorar, o que parecia impossível aconteceu. Nossa internet piorou.


Ainda assim devo, mesmo que a contragosto, defender os provedores locais. Essas pequenas empresas que tentam nos prover acesso à internet também caíram no conto do vigário, pois como todos, acreditaram que os serviços de internet iriam crescer e baixar de preços em Santarém como no resto do mundo. Ledo engano.


As prestadoras de serviço, detentoras da concessão, simplesmente não estão dando a mínima para nossa cidade. Os preços pagos pelos provedores locais tiveram aumentos escorchantes, inviabilizando o crescimento dos pequenos provedores que hoje se vêem obrigados a recusar novos clientes por não terem capacidade de atender.

Como os dois principais grandes provedores, Embratel e Telemar, não têm interesse em melhorar ou reduzir preços para nossa região, que ainda é lamentavelmente atendida apenas por satélite, essa realidade não deve mudar tão cedo.


Junte-se a isso a passividade de nossos governantes e de nossas associações de empresários e da sociedade civil e teremos o receita perfeita para o ostracismo a que somos e sempre seremos relegados.

1 Comentarios:

Anonymous Anônimo Disse...

Grato sr Grazziani Guarany pela exposição.
Podemos até entender as limitações das provedoras locais e com bem disse o sr, os grandes vilões seriam a Telemar e a Embratel.
Porém, o que a mim e entendo que a maioria dos usuários, a grande irritação é o pouco caso, é a má qualidade do atendimento desses provedores locais. A questão não se trata apenas da linkagem demorada e sim a total falta de informações. Temos provedor que coloca em seu contrato um telefone de atendimento 24 horas e que simplesment o proprietário desse telefone está localizado em Londrina e informa que há mais de 1ano e meio cancelou o contrato com o provedor daqui e não aguenta mais ligações de Santarém de algo que nada mais ele tem haver ...
Essa é uma das grandes chateações . Falta de profissionalismo e de respeito aos usuários . Falta de informação. Creio que essa é a maior reclamação aliada ao que sr mencionou com relação as pretadoras principais .
Forte abraço

Antenor Giovannini

22 janeiro, 2008 18:11  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home