Que sirva de exemplo

Dois barulhentos comentários ao post Juiz interroga hoje jovem acusado de poluição sonora:

Do professor e contador Reinaldo Ferreira:
Esse caso é pra servir de exemplo a muitos outros que como o tal Chico aparelhagem vem perturbando a paz e sossego de toda uma comunidade.

Observamos na Orla, em Alter do Chão ou até mesmo na rua diversas pessoas ostentando suas aparelhagem que parecem ser mais valiosas de que os veículos que as carregam. A atitude do juiz que o enquadrou nesse crime deveria ser seguida pelos demais, pois, "o direito dele termina onde começa o das outras pessoas".

Temos que dar um basta nessa bandalheira!

Do aposentado Antenor Giovannini:
Caro Jeso,

Mais do que providencial esse processo. E esperamos que haja punição e que sirva de exemplo. Mas, ressaltamos, a necessidade de que cobrem também da prefeitura e órgãos competentes medidas mais enérgicas contra a poluição sonora de veiculos de propaganda (e que vem crescendo diariamente), principalmente que transitam pelo centro, e que colocam nossos tímpanos à mercê de um som ensurdecedor .

Temos sons oriundos de todos os tipos, desde caminhões pesados até bicicletas, sem deixar de esquecer o homem-som e o fixo nos postes. Não há qualquer regulamentação e qualquer vistoria. Moradores do centro, lojistas, balconistas, clientes e transeuntes são obrigados a se acostumar, dada a ineficácia de uma regulamentação que, afora obrigar a uma padronização, faça a devida adequação do som dos veiculos para cada local.

Comentários