Nem santo e nem satanás

Do pedagogo Dayan Serique, sobre o post A outra verdade, da lavra de Jota Ninos:

Nem tanto ao céu e nem tanto ao inferno. O professor Aldo Queiroz não é esse santo todo que ele mesmo quis se desenhar, mas também não chega a ser esse satanás como querem pintá-lo. Fazer a interiorização da UFPa não foi algo tão simples. Foi preciso, sim, dedicação e luta por essa causa, e nisso o professor Aldo Queiroz tem seus méritos.

Mas não o isenta de tentar se perpetuar no poder através de manobras e artimanhas. Inclusive tentando abafar o movimento estudantil, o que acabou por minar sua liderança e resultar na sua "queimação" generalizada junto à classe estudantil, nessa época liderada pelo coordenador do Diretório Acadêmico Sidney Campos, que não quis beijar a mão e nem prestar continência ao todo poderoso coordenador da época e que se julgava o "dono da UFPA em Santarém".

Não falo isso com rancor ou com qualquer sentimento pequeno, mas com a visão de quem viveu e assistiu a isso tudo de perto e sem o envolvimento apaixonado da coisa, pois não era aluno e sim funcionário, contudo, não subordinado à ditadura imposta à época. Eu era uma das poucas exceções, o que acabou me custando caro, muito caro, mas isso fica para uma outra hora.

Entre mortos e feridos, entre pai e padrasto, o que conta no final das contas é que hoje a Universidade do Oeste do Pará é uma realidade e quem ganha com isso é a nossa região. No meio de tantas farpas, defesas, ataques, histórias pra dormir, esse é o único ponto de convergência entre os dois lados da história.

Comentários

Anônimo disse…
Aldo tem pelo menos uma folha de serviços prestados com competência à UFPA. Ninos, Dayan e outros apaixonados por "idéias", mas com aversão ao "suor" ficam só no blá, blá, blá de sempre, onde nunca ninguém presta.