www.flickr.com

Jeso Carneiro

Santarém (Tapajós, Amazônia) e cercanias - fatos, fotos e opiniões.



segunda-feira, novembro 05, 2007

Desconfiança

Do professor Podalyro Neto, sobre a pensata Hospital regional: o quadro clínico, de Erik Jennings:

Amigo de rio,

Acabo de ler a tua manifestação ou desabafo sobre a realidade do Hospital Regional do Oeste do Pará. Lembro agora na solidão e no calor do quarto onde escrevo este texto, que sempre manifestei desconfiança e descredibilidade com estas pessoas que gerenciam (com tanta incompetência) a saúde do Pará.


Desde a reunião realizada no semestre passado que observo o desinteresse e o pouco comprometimento dos representantes do governo do estado com a abertura imediata do HR. Pude verificar que aquelas pessoas não eram sérias, não estavam comprometidas com os interesses da coletividade da nossa região e que, infelizmente, não traziam nas suas bagagens algo tão valioso e que se encontra em falta no Brasil – ÉTICA.

Tive a sensação que no final repetia-se a relação histórica entre colonizado (nós) e colonizador (o pessoal lá do Estado do Pará, do Governo do Estado mais precisamente), sensação esta comprovada depois. Na ocasião tivemos uma grata surpresa, que foi a presença do Promotor Público Estadual Dr. Túlio o qual informou-nos que estaria solicitando uma audiência pública sobre o Hospital Regional do Oeste do Pará. (...)

[Clique aqui], para ler a íntegra do comentário acima.

0 Comentarios:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home