Ao debate, sem bobagem

Habituê do blog, Nuranda comenta o post Identidade revelada:

Realmente o bar Mascote precisa inovar. Faltam tantas atrações que acabam conversando sobre o "nada". Me admiro que pessoas percam tempo tentando saber quem é fulano ou sicrano... Também acho esquisito que dêem algum valor à identidade de quem escreve e não ao conteúdo do que se escreve... Não é a toa que colunas sociais são mais "lidas" do que opiniões em jornais.

Tudo bem, faz parte do ser humano. Pra papo de bar, tudo bem, mas que fique por aí. Há muito o que debater no blog, muita coisa importante pra se tratar, discutir nomes é uma grande bobagem. Se eu disser que meu nome é Raimundo Nonato, José Ribamar, Maria da Silva ou Ana Sousa, não vai fazer a menor diferença.

A vantagem do pseudônimo é que quem quiser responder, responderá a uma entidade e não a um anônimo genérico. Se preferirem assino de agora em diante como José de Arimatéia, pouco me importa. O que são nomes senão meios de designar como reconhecer alguém? Se Nuranda é um meio para se fazer isso, porque não pode ser meu nome de fato? Ninguém coloca RG e CPF quando assina aqui, porque deveria fazê-lo? (...)

[Clique aqui], para ler mais.

Comentários

Anônimo disse…
ao que parece,
conseguiram elevar o ego do sr. Nuranda.
Anônimo disse…
Então tá.
Nuranda,agora,é uma entidade.
Só se for Exú Tranca Rua.
Anônimo disse…
Voce deve ser um cara velho, chato e vaidoso. Voce acha que alguem pode estar preocupado com a sua indentidade? O Jubal deve ter falado isso como uma brincadeira com certeza. Te toca ô Nuranda, e continua escrevendo seus artigos, que parecem horóscopo, todo mundo lê mas ninguém
acredita...Hehehehehe...
Anônimo disse…
Pode até ser que tudo o que foi escrito por Nuranda em defesa de seu anonimato seja justo, mas esconder-se atrás de um pseudônimo também é uma bruta covardia (dele e de outros), ah isso é!
Anônimo disse…
Vocês estão dando muito ibope para Nuranda, se ele não quer aparecer, deixa pra lá, agora deve encher o peito dizendo que é o tal. Não é só ele alguns que tem medo de revelar os seus pensamentos. O País é Democrata, todos nós podemos narrar as nossas opiniões de qualquer assunto desde que seja sem faltar o respeito com o próximo. O ser humano de uma face, não precisa de pseudônimo para expor suas opiniões. A não ser que seja funcionário publico e tem um cargo que a Prefeita ofereceu, pois poderá perde a teta.

João Carlos
Anônimo disse…
O teu nome parece mesmo oculto, mas a tua vaidade e falsa modéstia se afloram em cada palavra que diz não se importar com comentários. Não subestime a inteligência alheia.
Em tempo: podes usar o nome de Narciso, te cai muito bem!
Anônimo disse…
Ponderei se deveria responder ou não, mas não acho justo nem educado que quando alguem escreve pra voce, não receba nem uma resposta, seja crítica, ofensiva ou engraçada.


Ao escrotinho: Acertou. ser mais velho e aposentado me dá essas chatices mesmo, se fosse muito vaidoso usaria meu nome, não achas? Claro que foi brincadeira do Jubal, que parece ser uma pessoa inteligente e não perderia tempo com babaquices como essa. Quanto aos horóscopos, primeiro duvido que todo mundo leia e segundo espero que ninguém acredite em nada mesmo, não sou religioso, meus pensamentos não dependem de fé ou crenças e sim de argumentos e interpretação de um simples texto. Se fores contra, contrarie, sem ofensas nem mágoas, de preferencia escreva a sua posição contrária e vamos bater papo!


Ao Romy Eduardo: Covardia? pode ser, mas quem está respondendo a voce é o nuranda e não um anonimo. Sempre que quiser se dirigir a mim, escreva para nuranda e se tiver interesse responderei. Assim como como estou respondendo ao Romy... quem é Romy? sei lá, tanto faz, pouco importa, o que importa é o que Romy disse e não quem ele é. Como saber se Romy é ou não um nome próprio com RG, CPF e Título de Eleitor e não mais um pseudônimo inventado? Porque meu nome próprio não pode ser Nuranda da Silva? Que diferença faria?


O provincianismo dos mocorongos que não enxergam que milhares de novas pessoas chegaram ha alguns anos na cidade impede de verem as coisas um pouco mais longe de seus umbigos. Estão loucos pra saber de que família é, se é filha de fulano, casada ou solteira, se fez crisma, se debutou no recreativo... Coisa de cidade que ficou muito tempo isolada e que se importa com nomes e sobrenomes, coisa de gente de mente pequena mais preocupada em fofocar do que contribuir.


Temos aqui anônimos e pseudônimos que escrevem com frequencia, Qual o problema nisso? Porque vou desmerecer o que ele ou qualquer anonimo escreve? escreve quem quer, lê quem quer.


Acho que o João Carlos não lê muito o blog rsrsrsr... tudo bem, ninguém é obrigado, mas fique certo João que não tenho nem nunca tive nenhum cargo na prefeitura municipal...

Mas pelo menos entendeu que o objetivo de ter respondido à questão de querer saber quem é quem, foi pra incentivar mais pessoas a escreverem sobre os problemas da cidade e não sobre as pessoas que aparecem por aqui. Pra isso serve o blog do Jeso.


Quem quiser criar um blog de coluna social pra discutir fofocas sobre pessoas, está aberta uma oportunidade, aqui temos uns 5 potenciais leitores que perdem tempo escrevendo sobre a vida alheia ao invés de comentar sobre belo monte ou os novos atos da administração municipal na encenação da paixão pela imprensa.


Existe uma frase que acho interessante e resume o que eu penso sobre esses comentários:

"Pessoas inteligentes falam de idéias. Pessoas comuns falam de coisas. Pessoas medíocres falam de pessoas."
Anônimo disse…
HOJE ESTOU LANÇANDO
NURANDA PREFEITO DE SANTAREM 2008.
SÓ ELE PODE TIRAR ESSA CIDADE DO BURACO.
QUEM APOIA ESSA?
Anônimo disse…
Égua!o Nuranda tá ferrado na mão dessa rapaziada é chumbo grosso mesmo! pois sim, ninguém gasta chumbo grosso com caça miúda, pô Nuranda tua caveira foi confeccionada no Mascote é mole ou quer mais? teus artigo e teus comentários tem incomodado muita gente e de repente quase pego corda da turma e já estava ficando curioso com tua identidade, mas, já passou, fica onde achas que é melhor pra ti e continua escrevendo e dando teus pitacos. Fui............rs, ainda bem que os caras do Mascote são gente boa, né Jubal?
Anônimo disse…
Nuranda! não me coloca nesse saco de gatos afirmando que os mocorngos são míopes, gosto dos teus escritos e nem sempre tu tens razão nos teus posicionamentos. Mas, nem por isso preciso te ofender porque te assinas Nuranda, o que me interessa é o conteúdo dos teus textos, quase sempre acertas, ou seja, na maioria das vezes.Falas no Povincianismo dos Mocorngos que não querem ver o crescimento demográfico e o Avanço de Fronteira a que nossa Região está submetida, inclusive, SANTARÉM. Consigo entender isso e acho que pecas qundo afirma no PROVINCIANISMO MOCORONGO, sou mocorongo e sempre fico antenado com a chegada de pessoas de outras Regiões desse imenso Brasil e até de outros Países fora do nosso continente.No mais, Nuranda manda vê e senta a pua e deixa o meu amigo Jubal pra lá.Ele é gente boa, é irmão do meu amigo Dr. Edibal Cabral, também sangue bom. Um admirador dos escitos do Nuranda.
Anônimo disse…
Eu concordo com o Escrotinho em post anterior, quendo dizia que o Nuranda é baixinho e tem gosto de muruci. É um bom indicador, mas acho que o nome da fruta é outra.