Identidade revelada

Alguns comentários ao post Quem é?:

De Nega Maluca:
Acho que Nuranda pode ser descoberto neste endereço: http://www.gatosefelinos.com/

Leitor(a) 1:
O Sr. Nuranda é fera mesmo. Uma das preciosidades deste blog. Quisera aparecessem muitos Nurandas para abrilhantar essa página.

Elvis Moreira:
Porque te escondes, Nuranda? É a pergunta que não quer calar.

Comadre do Nuranda:
Eu conheço Nuranda. Ela se chama Maria Aparecida e mora na Nova República. É uma pessoa doce, estudiosa e cumpridora de seus deveres para com a família. Nunca se meteu em nehum tipo de ato condenável. É bonita, e ainda jovem, não passando dos 35. É casada em segundas núpcias com um militar, com quem tem um filho. Toda sua família é de pessoas boas.

O Escrotinho:
O Nuranda é baixinho e tem gosto de muruci... rs...

Comentários

Anônimo disse…
Ele é um "mito"...
Já dizia Fernando Pessoa, "O mito é o nada que é tudo. O mesmo sol que abre os céus. É um mito brilhante e mudo". :):):)
Mas de "mudo" esse aqui não tem nada...
M.
Anônimo disse…
Realmente o bar mascote precisa inovar. Faltam tantas atrações que acabam conversando sobre o "nada".

Me admiro que pessoas percam tempo tentando saber quem é fulano ou sicrano... Também acho esquisito que dêem algum valor à identidade de quem escreve e não ao conteúdo do que se escreve... Não é a toa que colunas sociais são mais "lidas" do que opiniões em jornais. Tudo bem ,faz parte do ser humano. Pra papo de bar, tudo bem, mas que fique por aí. Há muito o que debater no blog, muita coisa importante pra se tratar, discutir nomes é uma grande bobagem. Se eu disser que meu nome é Raimundo Nonato, José Ribamar, Maria da Silva ou Ana Sousa, não vai fazer a menor diferença. A vantagem do pseudônimo é que quem quiser responder, responderá a uma entidade e não a um anônimo genérico. Se preferirem assino de agora em diante como José de Arimatéia, pouco me importa.


O que são nomes senão meios de designar como reconhecer alguém? Se nuranda é um meio para se fazer isso, porque não pode ser meu nome de fato? Ninguém coloca RG e CPF quando assina aqui, porque deveria faze-lo? O que Garante que Elvis é Elvis mesmo?


Aprecio a preocupação dos senhores (as) com algo tão desprezível como a identidade de quem escreve o que acha e o que pensa, cometendo erros, equívocos e falando bobagens vez ou outra. Não se pode esperar outra coisa de quem se mete a escrever em meio público.


Temos a felicidade de viver em uma época onde nossas idéias podem ser compartilhadas, sejam quais forem os credos, ideologias e conhecimentos prévios com a liberdade de dizer o que quizer, desde que de maneira não ofensiva e respeitosa.


Também é preciso ter a compreensão de que estamos abertos a críticas e ataques para somar e enriquecer o debate, mas também por quem não se interessa pelo debate aberto e sim pela ofensa e pela calúnia contra aquele que escreve, desta forma, o uso de pseudônimos nos preserva de inconvenientes.


O que por alguns é visto como uma forma de esconderijo, por mim é vito como uma forma de expressão livre de preconceitos a nomes, cargos e títulos. É pura e simplesmente a forma que tenho de me expressar.


É comum pessoas rotularem as outras e acharem que eum um debate político quem não é de um lado é obrigatoriamente de outro. Acho que está claro que o que minha ideologia e minha religião são minhas e não estou a "mando" de ninguém. Sou um ser humano livre pra expressar minhas idéias, independente de partidos políticos ou agremiações religiosas.


Não percam tempo tentando descobrir quem é quem, não estamos aqui para aparecer, fazer publicidade ou massagear ego.

Só queremos usar o ambiente virtual democrático e livre pra expressar nossas indignações, críticas, sugestões e opiniões em prol da evolução, mesmo que seja ideológica de uma sociedade mais madura e responsável, capaz de saber interagir entre os diferentes e rumar para uma condição de vida mais digna, humana e democrática.


A grande vantagem de blog é que ninguém é obrigado a ler coisa nenhuma, lê quem quer, comenta quem quer e critica quem quer. Sempre me pautarei pelo repeito e racionalidade quando for discutir qualquer assunto e qualquer pessoa. Não podemos deixar nosso direito de exercer a liberdade de expressão seja onde for e convido mais e mais pessoas a se expressarem também, vamos discutir, vamos dialogar, vamos colocoar mais idéias nas mesas e fazer a roda girar. Todos ganharemos com isso, com ou sem nomes conhecidos.
Anônimo disse…
A Comadre do Nuranda se chama Fofoqueira? Ou Nuranda se chama Maria Aparecida? Ou a Maria Aparecida é a Comadre.

Joao Carlos