Sede de vingança


Coordenadora da campanha de Lula no Pará, a prefeita Maria do Carmo teria dito ao presidente reeleito e reforçado a seu tutor político Paulo Rocha, eleito deputado federal, que não faz questão de nenhum cargo no Estado - federal ou estadual.

Quer, por conta da sua contribuição à campanha vitoriosa do PT no Pará, só um. E esse ela não abre mão: a superitendência do Incra em Santarém.

Pedro Aquino (foto), que comanda atualmente o órgão, é uma enorme espinha atravessada na garganta de Maria.

Está engasgada desde quando Aquino resolveu lançar a alenquerense e sua conterrênea Áurea Nina candidata a deputada estadual - colocando em risco a vitória de Carlos Martins à Alepa (Assembléia Legislativa do Estado).

Pedro Aquino está inserido no Index (capítulo traidores) de Maria. Foi a família Martins que o indicou para o cargo, quando o Incra ainda era uma Executoria, no início do governo Lula.

Comentários

Anônimo disse…
Peça uma coisa mulher! peça investimentos na cidade! só isso!
deixe os cargos de lado e pense na sua cidade pelamordedeus!
Anônimo disse…
Taí mais uma prova do quanto a prefeita é dada a mesquinharias.
Anônimo disse…
A prefeita é uma lider e criou uma cascavel, ela esta certa, traição se paga assim.
Anônimo disse…
O ralho que Lula deu na Maria do Carmo foi daqueles inesqueciveis.
A Prefeita, grande protagonista da derrota de Lula no primeiro turno, saiu chorando do gabinete do Presidente.
Mesmo assim pode se consolar com os 50 milhões que Lula prometeu para obras em Santarém.
Anônimo disse…
Já começou o acerto de contas na turma mensaleira do Paulo Rocha.
Tudo indica que o destino do Pedro Aquino esteja marcado. Culpado de ter lançado a Aurea para disputa, disputando votos com o caçula dos Martins, o Aquino está preste a ser sobstituito no INCRA.
La vem Socorro Pena (cunhada da maria e esposa do prefeito) no lugar dele.
Anônimo disse…
Maria vá a luta, pois uma traição desta não se pode perdoar, ainda mas no nosso PT.
Anônimo disse…
Quem é que não é autoritária, perseguidora, revanchista...?
"Presidente, governadora, eu não quero nenhum cargo, a não ser a superintendência do Incra em Santarém, pois quero cometer uma maldadezinha contra outro companheiro traíra!"
Deve ter sido isso que ela disse. Deve ter sido, sim.
Anônimo disse…
Está plenamente correto o primeiro anônimo: uma administradora que se preze e preze sua cidade não fica mastigando vingancinhas infantis, mas usando sua força pelo bem da cidade que administra. Fazer essa politicazinha de revanchismo é próprio de todos aqueles a quem o PT abomina: PFL, PSDB, etc. Ou o PT adota de vez uma posição ética, ou acaba por se afundar de vez no mesmo lodo que sempre dominou a política brasileira.
Anônimo disse…
Isto não é revanchismo, ela apenas tem que mostrar que trairagem tem que pagar um preço, ou vcs acham que tudo deve terminar em festa, depois o negonicio toma proporções de uma bola de neve, então é melhor cortar o MAU pela raiz e logo.
Anônimo disse…
Você quis dizer MAL, com L, não foi mesmo. Foi sim!
Anônimo disse…
Primeiramente o blog precisa se informar melhor sobre as informações que tenta fornecer. Aquino não foi indicação dos Martins, e sim indicação dos movimentos sociais do Baixo Amazonas, inclusive nenhum dos martins subscreveu a carta que os movimentos enviaram para o Presidente Lula, Para o ministro da casa Civil e outras lideranças do PT exigindo Aquino no Cargo. Foi uma imposição dos movimentos sociis e articulação do Paulo Rocha. Aliais que o Everaldinho sim que fez trairagem com o Baixo Amazonas, quando depois de quebrar o acordo feito pela região com a direção estadual do PT, retirou o nome do Aquino que estava acertado para concorrer a suplente da senadora Ana Julia em 2002. Então pergunta-se: Quem é traidor na história? Agora não ter direito de apoiar quem quiser numa campanha´é coisa da ditadura, não se pode mais hoje em dia ser submisso a quem quer que seja, ou será que o corpo mole feito no primeiro turno pela "turma" que se achava dona da situação não pode ser percebido pelos dirigente partidarios no estado. Os votos dados a Aurea Nina foram "casados" como os do Paulo Rocha. Agora explique porque que o Carlos Martins teve 18 mil votos em Santarém e o Paulo Rocha apenas 6 mil? Quem realmente foi traira neste pleito?.