Coordenadora da campanha de Lula no Pará, a prefeita Maria do Carmo teria dito ao presidente reeleito e reforçado a seu tutor político Paulo Rocha, eleito deputado federal, que não faz questão de nenhum cargo no Estado - federal ou estadual.
Quer, por conta da sua contribuição à campanha vitoriosa do PT no Pará, só um. E esse ela não abre mão: a superitendência do Incra em Santarém.
Pedro Aquino (foto), que comanda atualmente o órgão, é uma enorme espinha atravessada na garganta de Maria.
Está engasgada desde quando Aquino resolveu lançar a alenquerense e sua conterrênea Áurea Nina candidata a deputada estadual - colocando em risco a vitória de Carlos Martins à Alepa (Assembléia Legislativa do Estado).
Pedro Aquino está inserido no Index (capítulo traidores) de Maria. Foi a família Martins que o indicou para o cargo, quando o Incra ainda era uma Executoria, no início do governo Lula.
Comentários
deixe os cargos de lado e pense na sua cidade pelamordedeus!
A Prefeita, grande protagonista da derrota de Lula no primeiro turno, saiu chorando do gabinete do Presidente.
Mesmo assim pode se consolar com os 50 milhões que Lula prometeu para obras em Santarém.
Tudo indica que o destino do Pedro Aquino esteja marcado. Culpado de ter lançado a Aurea para disputa, disputando votos com o caçula dos Martins, o Aquino está preste a ser sobstituito no INCRA.
La vem Socorro Pena (cunhada da maria e esposa do prefeito) no lugar dele.
"Presidente, governadora, eu não quero nenhum cargo, a não ser a superintendência do Incra em Santarém, pois quero cometer uma maldadezinha contra outro companheiro traíra!"
Deve ter sido isso que ela disse. Deve ter sido, sim.