TRE rejeita ação contra o blog

Em sentença proferida há pouco, o juiz auxiliar José Alexandre Franco, do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Pará rejeitou a representação ajuizada pela Coligação Liberal (leia-se Lira Maia) contra o blog por suposto crime eleitoral.

- (...) a legislação eleitoral visa a coibir a divulgação de pesquisa irregular tendente a influenciar os eleitores mediante informações falsas ou baseada em dados dissimulados, não se afigurando irregularidade na divulgação de informação acerca de decisão judicial que condenou o promovente de pesquisa irregular ao pagamento de multa, ainda que conste da notícia impugnada o teor da pesquisa eleitoral julgada irregular. Rejeito a representação - escreveu o magistrado em seu despacho.

O advogado Sábato Rossetti foi quem ajuizou a ação. Ele acusou o blog, ao publicar a nota Juiz multa jornal por divulgar queda de Lira Maia, de crime eleitoral. Para isso, pediu que fosse aplicada multa de cerca de R$ 100 mil ao titular deste espaço.

A acusação foi rechaçada pelo juiz-relator. A advogada Andreza dos Santos Sousa foi quem fez a defesa do blog.

Uma outra ação, também movida pela Coligação Liberal, tramita no TRE-PA contra o blog, pelo mesmo crime. Este por causa da nota Queda livre, linkada do 5a. Emenda, blog do publicitário Juvêncio de Arruda.

O juiz ainda não lavrou sentença.

Comentários

Hehehehehe, queda livre, né? E sem elástico pra aguentar o jumping, se o povo continuar inteligente e precavido contra esses "candidatos".
Anônimo disse…
Viva a JUSTIÇA! Parabéns ao blog.
Anônimo disse…
tem os filhotes de maia os ex secretarios como jaci barros dono do restaurante mama gaia,cade a receita federal para coibir o enriquecimento iicito,do baba e os 12 ladroes.
@David_Nobrega disse…
Os juízes eleitorais daqui do Amapá bem que poderiam fazer um estágio do TRE daí.