Cegueira ideológica

Do leitor que se assina Nuranda, sobre a nota Mulheres protestam contra Cargill:

Quanto Radicalismo! Qualquer "migalha" direcionada para educação ao meu modo de ver é bem vinda, venha de quem vier. Criticar uma iniciativa de doação de uma biblioteca mostra como a ideologia cega pode atrapalhar resultados que interessam a coletividade, mas contrapõem as vontades de certos grupos. Critiquem, invadam, cuspam, façam o que quiserem com a tal empresa, mas não critiquem a doação de algo que será benéfico pra cidade.

Me respondam, com sinceridade, vocês criticariam o governo Bush se este resolvesse doar computadores pra crianças carentes da nossa cidade? Por mais que eu não goste da sua postura, ideologia, métodos e ações, o que interessa é que as nossas crianças teriam mais oportunidades que o nosso Estado não proporciona. Que tal criar uma competição positiva? Que tal o Greenpeace começar a doar computadores e bibliotecas de agora em diante pra competir com a Cargill?

Não serão migalhas provavelmente e quem ganhará é a população. Por enquanto, ponto pra Cargill e bola fora pro movimento.

Comentários

Anônimo disse…
É o tipo de comentário que deixa bem claro a cor política do comentarista - ainda bem, porque sinceridade é um artigo em falta no mercado.
Mas o Nuranda é, como dizia o Jaguar do Jabor, um rebelde a favor. A favor do grande capital que, ou o abastece de migalhas, ou garante a manutenção do status quo. Aplausos para a Cargill e os trocados gastos com a biblioteca, que garantem a educação das crianças de Santarém, ora viva! Uma banana para as crianças despossuídas, expulsas de suas terras pelos grileiros e sojeiros que abastecem a filantropia da Cargill. Quem manda não pertencerem à elite?
Anônimo disse…
também não vamos exautar essa graaaande doação né!
Isso se chama compromisso social e a empresa não faz mais que sua obrigação...
ms que seja bem vinda qualquer "migalha" mesmo...agora, não podemos confundir os "benefícios" né?!
o Greenpeace não pode começar a competição positiva pq não é esse seu papel!