Cinto de segurança salva diretor do Detran

O diretor regional do Detran/Santarém, Sandro Lopes (foto), sofreu um grave acidente automobilístico na BR-163 (Santarém-Cuiabá), próximo do km 23. O carro que ele conduzia ficou totalmente destruído.

Filiado ao PMDB, Sandro escapou da morte por que dirigia com o cinto de segurança. Ele quebrou o braço esquerdo. Chegou a ser hospitalizado, mas foi liberado logo depois pelo médico Paulo Pires.

O acidente ocorreu na manhã de quinta-feira, 20.

- Por uma providência divina, estava usando cinto de segurança. Confesso que sempre tive o costume de não usá-lo. Mas devido estar à frente de um órgão ligado ao trânsito, ficava me policiando o tempo todo - declarou há pouco ao blog.

- Este com certeza foi um dos piores momentos de minha vida. Em segundos, você ver um filme passando à sua frente, e poderia não estar aqui dando este depoimento. Mas Deus me fez estar com o cinto de segurança - revela.

Comentários

Anônimo disse…
Pra ter o carro completamente destruído o "exemplar" diretor do DETRAN deveria estar muito acima da velocidade permitida. Nenhum carro se destrói dessa forma dentro da velocidade permitida na BR. Será que a Polícia Rodoviária federal vai investigar ou vai passar a mão no afilhado do deputado?
Anônimo disse…
Tudo que se espera de um diretor do DETRAN é que não tenha o hábito de usar o cinto de segurança e que SÓ o faça em função do cargo... Belo exemplo. Também, indicado por Antônio Rocha...
Bem que a "mudança" em função do cargo poderia acontecer com outros "indicados".
Assim como o indicado de Antonio Rocha teve que usar o cinto por causa do cargo, situações semelhantes para "proteção".
Anônimo disse…
Ainda bem que só passou um filme a sua frente e não pessoas, que talvez por providência divina não passavam por perto. Vamos ter responsabilidade!
Anônimo disse…
Que vc., Sandro, utilize esse episódio como instrumento de disseminação da importância de se usar o cinto de segurança. Seu depoimento é muito importante neste sentido, Vá em frente.
Anônimo disse…
Que bom que voce saiu ileso Sandro, acidentes acontecem, mas continue usando o cinto, como ele mesmo se denomina, "De segurança".
Anônimo disse…
O responsável pelo órgão de trânsito vir a público e afirmar que NÃO TEM COSTUME DE USAR O CINTO DE SEGURANÇA, é o MÁXIMO. Como é que pode e onde nós estamos?
Anônimo disse…
O mau exemplo também nos serve de lição.O êrro é humano, perseverar nele é desastroso.Perdí um amigo porque não usava o cinto de segurança, sua esposa salvou-se incólume, usava cinto.
Antonio Jequitibá