Fonte

Na coluna Repórter Diário (Diário do Pará), hoje:

Sigilo ameaçado

(....) a PF também marcou gol contra, em Santarém. O delegado Gecivaldo Vasconcelos Ferreira abriu inquérito e intimou os jornalistas Paulo Leandro Leal, [ex] editor-chefe do jornal O Estado do Tapajós, e José Edson Portela, da TV Ponta Negra (SBT), a revelar fonte em matérias envolvendo o secretário de Planejamento do município, Everaldo Martins Filho. Ao evidente arrepio da norma que protege o sigilo jornalístico.

Comentários

Anônimo disse…
Obvio que liberdades de Imprensa e
de expressão tem que ser preservadas. O sigilo da fonte tem que ser garantido.

De todo modo há muitas coisas mal contada nessa historia toda, a partir de seus próprios divulgadores.
O "grampo" foi vendido na praça pelo Jornalista como um "produto" da "operação remora" da própria policia federal.
Se assim for trata-se de um "vazamento" da própria PF, um ato ilegal que precisa de uma investigação para prender e punir os culpados.

Mas será que o "grampo" foi mesmo um resultado da "operação remora"?
Se fosse apenas um "vazamento" a PF resolveria a questão com uma sindicancia interna. Não envolveria jornalistas na investigação(Lembram-se do Delegado Bruno).

Ou será que o estilo Daniel Dantas
virou moda na oposição político midiatica local? Estaria presente entre nós, em Santarém e/ou no Pará um Orelhudo?
A conferir.

Tiberio Alloggio
Anônimo disse…
Isso s� mostra o perfil autorit�rio do PT, que busca intimidar jornalistas que n�o rezam a sua cartilha.
Anônimo disse…
Como sempre a versão do Tibério é a mesma do PT e do Everaldinho. Não se trata de pura coincidência.
Anônimo disse…
O mais grave nisso é que o inquérito da PF foi aberto a pedido da Procuradoria do Município. Intimidação da imprensa mesmo. E PF se prestando a este servicinho sujo.
(Um advogado)
Anônimo disse…
Parabéns à Polícia Federal, que está certa em enquadrar este direitista reacionário Paulo Leandro Leal. Este é um conservador da pior espécie e merece ir para a cadeia. Porque ele não denuncia ninguém da direita? Investigação nele PF!!!!!!!
Anônimo disse…
O anônimo das 11:51 deve ser um destes petistazinhos metidos em alguma repartição pública, que pensa (coitado) estar participando de alguma revolução socialista com o PT no poder. O comentário dele deixa bem claro como é a democracia petista: os companheiros sócios da telemar ou construindo mansões no Maracanã e os que criticam vão para a cadeia.
Anônimo disse…
Não podemos dizer jornalistas a pessoas que se dizem por simplismente ter uma carteirinha como e o caso de Paulo Leandro, ou de Ed Portela. O ato praticado pelo Jornal O Estado e pela RTV Ponta Negra precisa ser investigado profundamente, pois ambos veiculos de comunicação usam a força que tem camuflados por uma tal lei de imprensa e tentam de todas as formas macular ou prejudicar a imagem de alguem seja ela pública ou não.
O nome da PF foi exposto de forma indevida e precisa ser investigada a forma que esse grampo foi feito.
Pra quem entrevista bandidos quase que diariamente os dois precisam ser entrevistados e explicarem pra sociedade como conseguiram a fita caso contrario os mesmos terão sim que serem tratados como seus entrevistados e aparecerem no Rota, afinal os pretenciosos jornalistas sairam da Rota
Anônimo disse…
não sei o Portela, não quero aqui tambem defender sr. everaldo, más esse rapaz que se intitula reporter,paulo leandro, precisa, que faça algo com ele, pois gosta de divulgar coisas que não condiz com a realidade, ouve qualquer pessoa falanda alguma bobagem, e já dece o porrete, sem verificar o realidade dos fatos, reportezinho xula, depois se esconde atras da lei que preserva a autoria de suas denúcias feitas, e mesmo assim ainda ganha prèmio indicado por vereadores, com destaque em suas reportagem , fala sério!!!!!. gostaria de ver esse cidadão para de prejudicar pessoas inocentes com suas reportagens tendenciosas, cassando sua carteiraa, que deve ter sido comprada.
Anônimo disse…
O Paulo Leandro Leal é um grande jornalista e este processo só prova isso, que ele não se deixa levar por esta quadrilha do PT ou qualquer outra, já que ele saiu do jornal do Lira Maia. É um dos melhores - se não o melhor - que temos em Santarém.
Anônimo disse…
Conhecendo a integridade e a seriedade do Gecivaldo, longe está de se pensar em qualquer ato de arbitrariedade por ele cometida ou pela instituição PF.
Anônimo disse…
http://analisedeconjuntura.blogspot.com/

O TIRO SAIU PELA CULATRA
A conversa telefônica (grampeada) entre os secretários municipais de Santarém Everaldo Martins (Planejamento) e Rosilane Evangelista (Finanças), está tendo mais um desdobramento.
Após o Jornal Estado do Tapajós tiver que publicar o direito de resposta do Secretário de Planejamento para evitar conseqüências legais mais graves, a Policia Federal resolveu investigar o caso para desvendar a fonte do “grampo” levada ao público pelo periódico.
A conversa foi divulgada pelo periódico (notório opositor do Governo Petista Santareno) como suposta prova de um ato criminoso cometido pelo Secretário de Planejamento. Na verdade a conversa só mostrou a tentativa do Everaldo (petista e irmão da prefeita) de obter uma certidão negativa de débito para um empresário.
No imbróglio todo se atribuiu o “grampo” a “Operação Rêmora” da Policia Federal, que nunca confirmou o feito, enquanto o Secretário Everaldo Martins nunca foi indiciado de crime ao contrario dos envolvidos na operação.
Agora a Policia Federal entrou no jogo para desvendar o caso acuando o jornalista responsável pela informação para que a origem do “grampo” seja revelada.

Mais um daqueles casos... O Jornal queria criar um escândalo e acabou dando um tiro no Pé.
Anônimo disse…
"Esse rapaz que se intitula reporter,paulo leandro, precisa, que faça algo com ele".
27 Novembro, 2007 21:24

Este é a vontade do PT, "fazer alguma coisa" com os que não lambem as suas botas. Democracia neles!!!!!!!!!!!