Ela disse

Da governadora Ana Júlia (PT), sobre a menina de 15 anos que foi colocada em uma cela, em Abaetetuba, com 20 homens:

- Essa é uma prática lamentável, que, infelizmente, já acontece há algum tempo. Mas é bom tornar tudo isso público, para que toda a sociedade se mobilize e possamos acabar com essas práticas. O sistema de segurança vai investigar com rigor todas as denúncias.

Comentários

Anônimo disse…
24/11/2007 13:51

PESSOAS E COISAS - MENINAS ESTUPRADAS E BAGAGENS


Há uma solução possível: passar por baixo de cada axila, contornando o ombro, uma corda.

II
Assim, o pobre ficaria com jeito de bagagem. Duas alças, uma em cada ombro.

III
Disfaraçado de bagagem, poderia ir ao juizado especial nos aeroportos. E aí, então, receberia toda a atenção devida às bagagens. Se puder colar letras "LV" ou "VH" pelas costas, melhor ainda.

IV
O velho Marx disse: "estamos chegando em um tempo em que as coisas cada vez mais são tratadas como pessoas; e as pessoas, cada vez mais tratadas como coisas".

V
Cada um de nós sabe se a bolsa de valores subiu ou desceu no dia de ontem. É amplamente divulgado. Mas foi divulgado, apenas, que há "outros casos" de mulheres, e meninas, presas junto com homens no Pará. Sabemos da bolsa de valores, não sabemos das pessoas.

VI
As coisas - nossas bagagens e a bolsa de valores - cada vez mais tratadas como pessoas. E as pessoas cada vez mais tratadas como coisas.

enviada por castagna maia
www.castagnamaia.blig.ig.com.br
(comentar) | (envie esta mensagem) | (link do post)


24/11/2007 13:44

A CONDENAÇÃO AO ESTUPRO E OS JUIZADOS ESPECIAIS


Há a menina de 15 anos, com aparência de 12, presa em uma cela com mais de 20 presos durante um mês. Já comentei o caso.

II
A solução seria - a menina sair correndo, chegar até o aeroporto, e procurar o Juizado Especial.

III
Como há um pedaço do Poder Judiciário instalado no aeroporto, pediria socorro ao Juiz.

IV
Há juizados especiais para cuidar de nossas malas extraviadas, ou do vôo que perdemos.

V
Mas uma brasileirinha foi estuprada durante 20 dias a mando da polícia. Mas faz parte de uma camada da população que não tem acesso à Justiça. A Justiça é para nós, que extraviamos nossa mala ou tivemos nosso vôo atrasado. Aí podemos solicitar ao Juiz que mande a companhia nos dar sanduíche e suco de laranja enquanto esperamos.

VI
Essa iniciativa dos juizados especiais nos aeroportos, de se apropriar de um pedaço do Poder Judiciário para cuidar de malas e atrasos de vôos, é uma das iniciativas mais podres da história do Brasil.

enviada por castagna maia
(comentar) | (envie esta mensagem) | (link do post)




20/11/2007 08:30

A PIOR DAS PENAS


Em Abaetetuba, no Pará, a polícia local resolveu impor a pior das penas a uma acusada de furto.

II
Uma menina de 15 anos de idade permaneceu durante um mês encarcerada com 20 presos do sexo masculino.

III
A condenação imposta, portanto, foi a de estupro durante um mês. Como o contágio pelo HIV é absolutamente frequente nas penitenciárias, não se sabe se, além da pena de estupro coletivo e continuado, também foi imposta a pena de AIDS.

IV
Se houvesse pena de estupro, provavelmente seria necessário um julgamento prévio. Não foi assim em Abaetetuba. A polícia prendeu e condendou.

IV
A OAB do Pará, pela Dra. Mary Cohen, denunciou o caso.

V
É impressionante a animalidade. É crime praticado pela polícia contra uma menina de 15 anos de idade.

enviada por castagna maia
www.castagnamaia.blig.ig.com.br
(comentar | 3 comentários) | (envie esta mensagem) | (link do post)
Anônimo disse…
Repugnante!País de animais, brada a comunidade internacional.Policiais despreparados.Governantes que nada sabem!!Inacreditável o que aconteceu.Demissão sumária aos autores da atrocidade e prisão perpétua (óbvio que isso faz parte da minha indignação, a Justiça irá pronunciar-se!!). O Delegado ainda falou que não sabia que a moça era menor de idade!! Impossível, fosse adulta ou adolescente jamais poderia ser colocada em sela masculina.Vou resumir: o Delegado pode ser um psicopata e deveria submeter-se a um tratamento psiquiátrico!!
Antonio Jequitibá