Vergonha

Da leitora que se assina Carla Andrade, sobre a pensata Prêmio ao clientelismo:

Helenilson, muito oportuna a sua denúncia. No governo do PT, só trabalha quem reza na cartilha dos Martins. Isto é uma vergonha. Aliás, fazem o que querem e o Ministério Público nada.

Comentários

Anônimo disse…
Concordo com a Carla. A mesma coisa aconteceu na gestão dos Maia. O PT apenas repete erros que sempre condenou. Resta saber se por trás do discurso do Helenilson Pontes não se esconde outra armadilha para ocultar novos nepotismos no futuro que ele deseja (sentando na cadeira de Maias e Martins). Afinal, hoje Helenilson é ligado aos Barbalho, que usam e abusam destas mesmas práticas nepotistas há 25 anos no Pará!!! Será que dá para acreditar em algum político, Carla?

Everaldo Pontes Rocha Corrêa
Anônimo disse…
Caro Everaldo, não podemos deixar de acreditar nas pessoas, até porque quem não reflete sobre política acaba sofrendo os efeitos das decisões tomadas por quem reflete. Acho que o Helenilson é uma boa revelação na política paraense. Tem o meu apoio para receber uma chance. Se cresceu na vida profissional e educacional com os próprios méritos, como todos reconhecem, não há razão para acreditar que possa fazer diferente na política. Se fizer como os outros, a gente malha ele depois e não vota mais no cara. Se está no PMDB, PT, DEM ou PPS pouco me importa. Quero apenas que ele aja com seriedade, como aliás sempre agiu, ao que me consta.
Anônimo disse…
Pois é Carla, mas da mesma forma que Helenilson "cresceu na vida profissional e educacional com os próprios méritos", não se pode negar que Lira Maia, Jader Barbalho, Maria do Carmo, Lula e outros líderes políticos tiveram a mesma performance em suas vidas. Todos ao seu tempo tiveram propósitos engrandecedores, mas ao chegarem ao poder traíram seu povo. Jader foi o grande líder do povo paraense na década de 70 e chegou ao poder como uma esperança. Maia, Maria e Lula, também. E o que vemos hoje?
Concordo com você que "não podemos deixar de acreditar nas pessoas". Quem sabe Helenilson seja realmente tudo o que tenta nos mostrar ser. Espero que não tenhamos que nos encontrar num futuro, simplemente malhando-o e concluindo que nenhum deles presta...
Mesmo assim, não me empolgo com nenhum deles hoje em dia, a ponto de elogiá-los publicamente. Esperemos mais um pouco. Aliás, acho que Helenilson nem chega lá agora. Isso até será bom para que possamos nos convencer (ou não) que ele realmente "é o cara"...
Minhas considerações é só porque você colocou uma carga sobre o PT e os Martins como se eles tivessem inventado o nepotismo... Isso não diminui a responsabilidade deles, muito pelo contrário. Só que as considerações como as que você fez soam a um maniqueísmo rancoroso de tanto anti-petista que ainda vê esse partido como um antro de "comer criancinhas"... O PT só se perdeu ao chegar ao poder, mas como partido deu sua contribuição à história.
Tenho medo de pessoas que surgem sem partido e sem base, invocando apenas ser "uma boa revelação na política". Collor foi assim...

Everaldo Pontes Rocha Corrêa
Anônimo disse…
Sou funcionário público Municipal Há 25 anos e já vi outros discursos de efeitos parecidos como esse do dr. Helenilson, desde o tempo do Ronaldo Campos, não me engano, o prêmio ao clientelismo sempre vai existir, o Dr. não vai ter peito também pra acabar com essa vergonha eleitoreira, onde ele vai colocar seus compatriotas. vamos com calma Dr. A prefeita fazia o mesmo discurso, também não teve peito para solucionar esse problema que já se arrasta por + de 20 anos.Tudo bem, vamos lhe dá uma chance + mude o discurso, pense no nosso salário que está defazado, hoje nós funcionários fazemos a diferença.
Anônimo disse…
Maria não briga, não responde... Maria trabalha.

Maria acredita no puro valor da maioria da população. Aposta na dignidade.

Maria é defensora do julgamento lúcido. Historicamente luta pelo melhor Direito. O povo é detentor do poder de escolha.

Maria jamais foi acusada de desonestidade, de furto, de desvio de dinheiro do povo.

Maria é livre, é digna, é lutadora. Sofre muito, corre, briga e chora em defesa do melhor para todos.

Maria, em apenas três anos de gestão, já fez muito mais que os opositores.

Maria não quer ser melhor que ninguém. Isso é seguro. Será que outro é melhor que Maria?