São Francisco joga pelo empate

por Ivaldo Fonseca (*)

São Francisco e São Raimundo voltam a decidir um título santareno depois de 13 anos - a última decisão entre os dois foi em 1994, quando o São Raimundo acabou ficando com o título.

O regulamento do campeonato deste ano dá uma pequena vantagem ao São Francisco. Devido ter somado o maior número de pontos em toda a competição - 38 contra 34 do time alvinegro - o time azulino joga por resultados iguais nos dois jogos e na prorrogação de 30 minutos para levar o caneco. O São Raimundo terá que vencer um jogo e empatar outro para comemorar o campeonato.

O São Raimundo melhorou bastante desde que iniciou o campeonato, e hoje tem um time bem equilibrado com goleiro Nei, os zagueiro Luis Otavio e Marabá; Lamartine e João Pedro no meio de campo e Emerson Bala no ataque.

O São Francisco, por sua vez, com seu time caseiro, vai em buscar do título na base da superação. A forte marcação e as arrancadas de seu artilheiro André Romario são as armas para o Leão se sagrar campeão de 2007.

----------------------------

* Santareno, é o comandante do Departamento de Esportes da Rádio Rural AM.

Comentários

Dayan Serique disse…
amigo Jeso,

Estarei nesse final de semana em Santarém para participar do Encontro Regional do PDT, mas não vou perder a oportunidade de assistir ao maior clásico do interior da amazônia o RAI X FRAN. O último que tive a oportunidade de assistir já fazem 17 anos e o meu leão azul ganhou de 2 X 0.

Dayan Serique
Anônimo disse…
Dá-lhe Mundicão!!Vamos ganhar mais essa! ;)
Desculpa aí mãe!

Torcida Organizada Pantera Negra =D
Anônimo disse…
Amigo Jeso, o torcedor santareno terá no próximo domingo uma oportunidade única depois de trezes anos. Com a volta do São Raimundo à disputa do campeonato santareno, resgatou-se a o brilhantismo da grande rivalidade entre os doias maiores clubes da cidade. O São Raimundo fez a sua parte. Agora faça a sua também torcedor. Prestigie e incentive seu clube. A massa alvi-negra está INTIMADA a comparecer domingo no "Colosso do Tapajós".

Delegado Jardel Guimarães
Diretor de Futebol do São Raimundo
Anônimo disse…
Domingo o bicho vai pegar no barbalhão. Eu vou pra lá. Dá-lhe PANTERA,olé-olé-olá.
Torcida Mancha Negra.
Anônimo disse…
Espero que o dublê de lucutor esportivo e engodo de apresentador Antonio Junior não esteja no estadio narrando o jogo para a Rádio Ponta Negra com aquela narraçao do tipo: la vai o jogador numero? ou então la vai, la vai, la vem, la vem. Espero que o Evaldo Fonseca de uma aula de narração para o dublê Antonio junior e ele aprenda como se narra um jugo por uma emissora de rádio, o que alis eu acho dificil pois como apresentador a tanto tempo ele ainda não aprendeu a lição.
Anônimo disse…
Quero registrar aqui a minha torcida e paixão pelo meu timão do coração S.Francisco. E com certeza estarei no Barbalhão torcendo muito, acompanhada é claro da minha filha linda, que infelizmente é do Pantera, a única coisa que empatamos é na beleza, pois em matéria de times somos totalmente rivais. Vamos lá Garra Azulina!
Anônimo disse…
Caro Jeso, sem dúvida esse final de semana em santarém será bastante prazeroso, o povo paraense, assim como todo brasileiro é apaixonado por futebol, o Santareno sem dúvida é mais ainda. Sinto saudades do meu tempo de moleque quando meu pai me levava para irmos assistir aos RAI-FRAN's no Velho Elinaldo Barbosa. Ouvindo radinho de pilha na Rádio Rural, Torcendo pelo Barriga, meu maior ídolo de infância, sem esquecer das vezes que o Zizinho mes sofrer;Se pudesse certamente estaria no Estádio torcendo meu Pantera, pena que hoje por uma questão geográfica, moro em Brasília , fiquei só na nostalgia, não estarei no Barbalhão, mas de longe fico torcendo pelo Pantera. No final do ano passado estive em santarém e uma das coisas que mais eu queria ver sem sombra de dúvida era um RAI-FRAN,mas infelizmente não teve nesse período e para minha maior decepção foi saber que fazia muito tempo que esse jogo não era realizado, parabéns as pessoas desportistas que estão novamente propiciando esse retorno impar ao povo santareno. Não estarei aí, mas daqui de longe ficarei torcendo por uma vitória do meu Pantera.Vamos lá nação alvi-negra invadir mais uma o Barbalhão.
Gervásio.
Brasília- DF