Processo contra Lira Maia retorna à PGR

Com 4 volumes, 26 apensos e 847 folhas, o processo de crime contra a administração pública que tramita no STF (Supremo Tribunal Federal) contra o ex-prefeito e atual deputado federal Lira Maia (DEM) voltou ontem, 30, à PGR (Procuradoria-Geral da República) para nova análise.

A decisão foi tomada pelo ministro Ricardo Lewandowski, relator do processo, diante de novos documentos anexados aos autos, remetidos pela Justiça Federal em Santarém.

Além de Lira Maia, que possui foro privilegiado por ter sido eleito deputado federal, estão arrolados na ação mais 30 pessoas, que maquiavam, segundo o MPF (Ministério Público Federal), licitações para desviar recursos públicos, notadamente do antigo Fundef.

Comentários

Anônimo disse…
Jeso o povo é sábio e ninguem consegue enganar todo mundo todo tempo, do lado do povo a justiça sabe mais, nestes anos todos já foram flagrados em conversas ou negócios digamos não republicanos, Jader Barbalho, Osmando Figueiredo, Pedro Peloso, Everaldinho, Chico Ferreira, Pedro Aquino...e o Lira Maia tudo o que vocês dizem na gazeta e no blog ninguém ou poucas pessoas acreditam e os processos contra ele a maioria já foram arquivados.
Jeso Carneiro disse…
Caro anônimo, não durma tão tranquilo não com essa conversa mole de "todos os processos" contra Lira Maia "estão arquivados". É lorota. Consulte o capo cipoalense e verá que ele não tá tão tranquilo quanto vc. Quer ajudá-lo: faça uma rifa para ajudá-lo nas despesas com advogados. Ele necessita. Ah, ia esquecendo: Maia conta a seu favor com a lerdeza da justiça verde-amarela. Naõ fosse isso, já estaria na cadeia. Ou, no mínimo, inelegível, como ocorreu com outros dois ex-prefeitos santarenos: Ronaldo Campos e Ronan Liberal.
Anônimo disse…
Para o anônimo das 8:41 se tem processo que esta andando e os do Lira Maia, graças ao Juiz Federal Francisco Garcês os processos do DEMonio Lira Maia estão de vento e popa. Maia pode até perder o cargo e se tornar inelegivel, pois contra ele ha várias denuncias de devio de verbas e enriquecimento ilicito, para deixar o anônimo um pouo mais triste e possivel que até abril este processo que esta mais adiantado poderá ser julgado. E eu vou fazer a minha parte no dia que ele for condenado vou sotar mais de 16 mil foguetes em todos os cantos da cidade em homenagem aos 16 milhoes que sumiram do Instituto da Previdencia do Municipio.