Às vésperas de sua convenção municipal, a ocorrer no domingo, o PSDB santareno vive sob o tormento de uma inquietante dúvida: não sabe que carro deve alugar pra levar os seus militantes ao aeroporto, a fim de recepcionar o alto clero tucano-paroara - Jatene, Mário Couto e Flexa Ribeiro.
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Mas que gente malvada!
Por Dentro
Ronaldo Brasiliense
Três Toques
ALEXANDRE VON, DEPUTADO ESTADUAL
'O PAC não deve ser instrumento de marketing'
Cumprindo seu primeiro mandado como deputado estadual, o santareno Alexandre Von (PSDB) tem grandes chances de voltar à disputa da Prefeitura de Santarém em 2008. Nesses Três Toques, o sempre bem-humorado Von fala de seus planos para o futuro e garante estar torcendo para que o asfaltamento da rodovia Santarém-Cuiabá (BR-163) não seja apenas mais um golpe de marketing do governo Lula.
POR DENTRO - As últimas pesquisas feitas em Santarém mostram seu nome com grande potencial para a disputa da prefeitura em 2008. O senhor será candidato?
ALEXANDRE VON - Se serei ou não candidato dependerá muito mais da decisão do meu partido, o PSDB, e do grupo político do qual faço parte. É importante ressaltar que o nosso grupo apresentará aos eleitores santarenos, com certeza, uma proposta alternativa de governo à inércia do atual modelo de gestão do nosso município. Precisamos tirar Santarém da apatia e da paralisia.
PD - Como o senhor avalia a administração da prefeita de Santarém, Maria do Carmo Martins (PT)?
VON - Posso dizer que é um governo de muitas promessas e poucas ações. Notadamente nas áreas da saúde, educação e desenvolvimento. Na área da infra-estrutura urbana, os projetos de maior importância foram todos concebidos e iniciados na administração anterior. É um governo sem propostas, sem comando, sem diálogo com a população e sem ações efetivas que possam contribuir para o desenvolvimento de Santarém.
PD - O senhor acredita que o governo Lula garantirá o asfaltamento da rodovia Santarém-Cuiabá até o final de 2010?
VON - Se levarmos em consideração a inércia que prevaleceu nos seus quase cinco anos de governo, é de duvidar bastante que se concretize a pavimentação da BR-163 até 2010. Porém, esperamos que o governo federal consiga enxergar a conclusão dessa rodovia como um forte vetor de integração e de desenvolvimento regional e garanta os investimentos necessários para seu término. Isso se o PAC não continuar empacado e não se transformar em apenas mais um instrumento de marketing político.